Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como plantar coentro em saquinho: faça isso mesmo sem quintal, vai florir muito! Foto: Canva
Como plantar coentro em saquinho: faça isso mesmo sem quintal, vai florir muito! Foto: Canva

Como plantar coentro em saquinho: faça isso mesmo sem quintal, vai florir muito!

São José dos Campos-SP, 15 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Plantar coentro é uma atividade simples e podemos fazer em casa. Ainda mais quando compramos o coentro em saquinho. Então, o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, é importante ver o prazo de validade do saquinho de coentro. Isso porque, se estiver muito envelhecido, a semente também não vai germinar ou ao menos não terá a qualidade necessária.

Veja em seguida: Como fazer maçã do amor de chocolate: faça hoje mesmo e fature muito!

Como plantar no saquinho?

Agora, para fazer o processo de plantação do coentro, precisamos tirar do saquinho e rasgar  uma das bordas dele. Mas sempre com cuidado para não danificar as hortaliças.

Em seguida, vamos pegar a muda e colocar no buraco onde pretendemos plantar esse coentro. Assim, é importante deixar a base da planta cerca de um centímetro abaixo do solo. Cuidado para não afundar muito, pois, pode comprometer o crescimento dele.

Veja em seguida: Picles de pepino: faça hoje mesmo essa delícia para toda família, muito fácil!

Outra situação importante é ter uma terra adequada, rica em nutrientes. Mas também devemos regar sempre, principalmente no início, duas vezes ao dia, para o espaço ficar suficientemente úmido.

Como cuidar do coentro no vaso?

Caso você não tenha um quintal em casa, sugiro também plantar o coentro no vaso. E, se tivermos essas mudas de saquinho, pode ser ainda mais fácil. Isso porque as mudas já vão crescer de maneira uniforme, ao contrário das sementes.

Como plantar coentro em saquinho: faça isso mesmo sem quintal, vai florir muito! Foto: Canva
Como plantar coentro em saquinho: faça isso mesmo sem quintal, vai florir muito! Foto: Canva

Além disso, no vaso precisamos ter cuidados parecidos com o chão. Desse modo, vale regar duas vezes por dia quando ainda estiver em processo de crescimento, mas sempre se certificando de que não vai encharcar o solo.

Inclusive, o vaso precisa ter furinhos na parte de baixo para poder drenar a água e evitar o surgimento de mofo.

Bem como, precisamos deixar um lugar que receba raios solares, mas sem muito exagero. Logo, o seu coentro vai crescer mais saudável.

Quanto tempo leva para colher o coentro

Normalmente, o coentro demora de 30 a 40 dias para florescer e ser possível  colher as folhas dessa planta. No entanto, esse prazo pode ser até um pouco menor quando plantamos a muda diretamente na terra.

Caso tenha plantado a semente, o tempo poderá demorar um pouco mais. Entretanto, também vai depender da maneira que cuidamos da planta. Então, mantenha a rega regular e tenha uma terra preparada e fértil. Por fim, o coentro vai crescer rápido e render frutos.

Veja em seguida: Trepadeira para pergolado; conheça 3 opções que darão outro visual para a decoração do ambiente

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.