Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Descubra como atrair pássaros para o seu jardim de forma natural e aumente a vizinhança
Descubra como atrair pássaros para o seu jardim de forma natural e aumente a vizinhança / Reprodução: Canva Pro

Descubra como atrair pássaros para o seu jardim de forma natural e aumente a vizinhança

Maringá, 15 de junho de 2022, por Denise Watanabe – Se você quer saber como atrair pássaros no seu quintal, acompanhe este artigo, aqui do Agro Notícias, e saiba como isso é possível. Afinal, seus cantos e cores conseguem trazer muito mais alegria para qualquer lar.

Saber como atrair pássaros de maneira natural pode deixar seu dia mais alegre. Além disso, se você mora em apartamento e não tem um jardim, poderá ver dicas de como fazer isso na varanda. Assim, poderá ter um pouco mais de contato com a natureza.

Veja mais sobre: Comedouro para pássaros no quintal: confira esse passo a passo e faça você mesmo com itens recicláveis

Descubra como atrair pássaros para o seu jardim de forma natural e aumente a vizinhança Descubra como atrair pássaros para o seu jardim de forma natural e aumente a vizinhança / Reprodução: Canva Pro
Como atrair muitos pássaros no quintal?
Você não precisa, necessariamente, ter um quintal florido e cheio de árvores para atrais os pássaros. Entretanto, árvores frutíferas e flores cheirosas chamarão a atenção dos bichinhos naturalmente. Porém, se você não dispõe de um ambiente favorável para acolher as aves, poderá improvisar, com algumas dicas.

Nicolle Januzzi, publicou um artigo em 31 de agosto de 2020, em colaboração com o portal G1, com dicas de como criar um ambiente amigável aos pássaros. Entre as principais dicas está, por exemplo, a adoção de um comedouro para sua varanda ou, ainda, para alguma árvore próxima.

Com o comedouro a postos, coloque plantas por perto. Algumas flores, ainda, podem ajudar a atrair os beija-flores. No entanto, se você possui gato ou cachorro, veja se há espaço adequado para receber as aves, pois os pets costumam não gostar dessas visitas. Ademais, veja sobre a alimentação dos pássaros.

Você pode gostar também: Você já ouviu falar em telhado verde? Saiba tudo sobre ele e veja se é possível fazer na sua casa
Do que o pássaro se alimenta?
Agora que você já aprendeu como chamar a atenção dos pássaros, veja quais são seus alimentos preferidos. Nesse sentido, no comedouro, você pode colocar frutas, sementes e até mesmo pequenos insetos. De acordo com artigo publicado em 16 de maio de 2019, pela Petz, os pássaros precisam também de uma alimentação balanceada.

Nesse sentido, é importante colocar uma variedade de vegetais para uma dieta saudável dos passarinhos. Assim, coloque uma mistura de sementes, além de pequenos pedaços de legumes, verduras e frutas. Porém, verifique sobre alguns hortifrútis, pois podem fazer mal para as aves.
Que frutas os pássaros mais gostam?
Os pássaros gostam muito de frutas. Nesse caso, opte por frutas como mamão, maçã, banana e laranja para os comedouros. Todavia, se você tem um quintal em casa, poderá atrair as aves com árvores frutíferas de pequeno porte. Nesse caso, plante jabuticaba, amora, pitanga e goiaba. Assim, verá sua casa sempre com a visita ilustres das aves.

Finalmente, com as dicas de como atrair pássaros, seja em seu quintal ou em um pequena varanda, você já pode começar a chamar atenção desses bichinhos tão amáveis. Comece a deixar um pouco de comida diariamente e veja que logo eles te visitarão com frequência.

Saiba mais: Posso usar água com açúcar para atrair beija flor para o meu jardim? Saiba tudo a respeito dessa prática

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.