Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer um organizador de gavetas utilizando sacolas de papel: organize sem custos! - fonte: canva
Como fazer um organizador de gavetas utilizando sacolas de papel: organize sem custos! - fonte: canva

Como fazer um organizador de gavetas utilizando sacolas de papel: organize sem custos!

Florianópolis, hoje, 15 de junho, por Emanuelle Cordeiro — Manter a gaveta organizada pode ser um trabalho complicado. Mas não precisa ser assim para você. Aprenda como fazer um organizador de gavetas usando sacolas de papel.

Assim, você não vai mais precisar ver a sua gaveta toda bagunçada. E tudo isso de uma forma muito simples, sem gastar muito dinheiro. Acompanhe o post até o final para saber mais, o que nós, da Mato Grosso é Agro, preparamos.

Veja em seguida: Faça o seu esfoliante caseiro para os pés; uma ótima dica para manter a beleza da pele sem gastar quase nada
Como deixar gavetas organizada?
Sabemos que a gaveta é aquele item de casa, onde você costuma colocar tudo. Seja na cozinha, no quarto ou até mesmo no escritório. Por isso, resolvemos trazer algumas dicas de como mantê-la organizada.

A primeira dica que vamos dar é escolher a função para aquela gaveta? Se possível, coloque uma etiqueta em cada uma. Assim, você irá saber exatamente o que tem em cada uma.

Após isto, é hora de organizar suas coisas. Tire tudo da gaveta e comece a separar por itens. O que você usa mais? Coloque todas as coisas que tem prioridade na gaveta de cima.

Vá intercalando assim até a última gaveta. Você pode utilizar essa técnica para qualquer gaveta. Seja um porta treco pequeno ou gaveta da escrivaninha.

Confira em seguida: Como fazer detergente citrus: esse é muito potente, todo mundo está fazendo não perca!
Como fazer organizador de gavetas?
Como fazer um organizador de gavetas utilizando sacolas de papel: organize sem custos! - fonte: canva Como fazer um organizador de gavetas utilizando sacolas de papel: organize sem custos! – fonte: canva

Para montar seu próprio organizador de gavetas, é muito simples. Tudo o que você vai precisar é daquelas sacolas de papel, que são usadas em lojas.

Se você é aquele tipo de dona de casa que sempre guarda dessas sacolas em casa, já tem todo o material aí embaixo do seu colchão ao guardado em algum lugar. Em seguida, meça o tamanho da sacola, para caber na gaveta. Sendo assim, o próximo passo é cortar com uma tesoura. Faça esse processo quantas vezes quiser até completar toda a gaveta.

Ou, se preferir, coloque apenas uma sacola em um cantinho da gaveta. Isso vai fazer você ter espaço para colocar itens pequenos. Por exemplo, na gaveta do guarda roupa, você pode colocar calcinhas, meias, cuecas, etc.

Já na gaveta da cozinha, você pode utilizar as sacolas de papel para guardar abridor de lata, garrafas e até mesmo fazer um porta talher. Mas lembre-se de somente colocar os talheres quando estiver tudo bem sequinho.

Por fim, se você gostou dessas dicas, não esqueça de deixar um comentário, nos contando o que achou e como ficou aí na sua casa.

Veja em seguida: Como fazer batata calabresa em conserva: faça você mesmo e tempere suas refeições!

Médica veterinária, formada há dois anos. Escrevo como hobbie desde que eu me entendo por gente e sempre amei a forma como as palavras podem nos levar a lugares incríveis. Amante de animais, desde filhotinhos aos mais exóticos. Paraense raiz, experimentando os ares gelados do sul, em Santa Catarina