Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Pendurar quadros em casa
Como pendurar quadros em casa: te ajudamos com essa tarefa, confira/ Fonte: Canva Pro

Como pendurar quadros em casa: te ajudamos com essa tarefa, confira

Novo Hamburgo, 18 de junho de 2022, por Jones Backes – Pendurar quadros em casa parece ser uma tarefa simples, mas, na verdade, não é bem assim. A atividade requer alguns cuidados, sobre os quais falaremos agora, neste artigo. Portanto, continue com a gente e descubra como decorar sua casa, da melhor forma possível, com as nossas dicas.

Antes de mais nada, para pendurar quadros em casa, defina qual o estilo que você mais gosta e aposte nele. Nesse sentido, se você prefere o estilo mais tradicional, com peças de um mesmo tamanho e moldura, tente usar só ele em uma mesma parede. No entanto, se você gosta de uma decoração mais moderna e prefere misturar tamanhos, cores e formatos, também pode fazer isso. Porém, lembre-se de fazer um planejamento prévio.

Assim, leia mais: Reaproveitar garrafas de vidro na decoração: confira excelentes dicas para utilizar em diversos ambientes
Confira algumas dicas para pendurar quadros em casa
Pendurar quadros em casa Como pendurar quadros em casa: te ajudamos com essa tarefa, confira/ fonte: Canva Pro

Primeiramente, saiba que os quadros podem ser um elemento chave na decoração. Afinal, além de dar vida a uma parede branca e sem graça, eles ainda conseguem transmitir a personalidade do seu morador. Somado a isso, seu uso não se limita apenas às salas. Tais peças podem ser um diferencial em quartos, escritórios, cozinhas e até mesmo banheiros. Dito isto, confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar com essa tarefa.

Use moldes de papel. Aqui, a ideia é cortar, do mesmo tamanho da moldura, moldes em papel colorido. Em seguida, coloque-os na parede com uma fita adesiva. Dessa maneira, você consegue ter ideia de com vai ficar, depois de pendurar quadros em casa.

Ademais, aposte na dupla face. Dê adeus aos pregos e furos na parede e lance mão do uso da fita dupla face. Logo, depois de definir o lugar de cada peça, use a fita para fixá-las.

Por fim, tome cuidado para não colocar peças demais em um mesmo local. Isso porque a linha entre o perfeito e o exagero é tênue. Além do mais, coloque-os a uma altura de 1,60 metros do chão. Essa medida melhora a visualização das peças e, como resultado, a experiência estética.

Pronto. Tomando esses cuidados, pendurar quadros em casa se tornará uma tarefa bem mais simples. Agora, basta escolher as molduras que você mais gosta e pensar em qual ambiente deseja usá-las. Nesse caso, para dar mais destaque a eles, a dica de ouro é colocá-los na parede de frente à porta de entrada.

Portanto, confira também: Decoração com planta suspensa: confira essas excelentes dicas e descubra quais as melhores espécies para renovar ambientes
Veja essa excelente dica extra
Por último, depois de aprender as dicas que o Agro Notícias acabou de ensinar, para finalizar este artigo, temos mais um truque. Dessa vez, a dica vai para aqueles que gostam de praticidade e não querem, ou não podem, furar a parede. Para isso, basta colocá-la sobre prateleiras, estantes e aparadores.

Desse modo, ao invés de pendurar quadros em casa, você vai fazer o seu uso como um objeto de decoração. A princípio, a ideia pode parecer estranha. Contudo, garantimos que você vai amar o aspecto jovial, despojado e dinâmico que a medida proporciona.

Ademais, leia também: Excelentes dicas para usar bambus na decoração do quintal; leia agora, e faça você mesmo