Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
dracena vermelha-Foto Canva Pro
dracena vermelha-Foto Canva Pro

Dracena vermelha: Pode ficar no sol? Pode plantar em vaso? Precisa adubar? Aprenda como cuidar dessa planta de uma vez por todas

Montes Claros, 22 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Em uma rápida pesquisa pela internet, você poderá encontrar várias informações desencontradas sobre a dracena vermelha. Por isso, neste post preparamos um guia completo para você aprender como cultivar essa plantinha linda em sua casa. Pode acreditar, é bem mais fácil do que parece!

A dracena vermelha é uma planta perene com características de um pequeno arbusto. Ela também pode ser conhecida como planta sonya, coqueiro-de-vênus e cordiline. Sua propagação se dá através de sementes, mudas ou estaquias. O seu crescimento é rápido, tanto que em quatro meses a planta já atingiu o seu tamanho comercial. Sendo assim, veja os cuidados necessários.

Veja também: Aprenda como plantar aspargo para durar 25 anos: veja como cultivar esses caules macios e nutritivos em seu quintal
Como cuidar da dracena vermelha
De fato, a dracena vermelha é uma planta que requer alguns cuidados para permanecer saudável, sendo que um deles é a exposição ao sol. Portanto, este será o nosso primeiro tópico. Além disso, falaremos sobre o plantio em vaso e, por último, você vai ficar sabendo como e quando fazer a adubagem.

dracena vermelha-Foto Canva Pro dracena vermelha-Foto Canva Pro
Dracena vermelha pode ficar no sol?
É verdade que a cordiline se desenvolve bem em sol pleno. No entanto, para garantir a coloração viva de suas folhas, é imprescindível cultivá-la em local de meia-sombra. As outras variações de cores da dracena como as arroxeadas, róseas, esbranquiçadas, são bem mais resistentes à luz do sol.

Saiba mais: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta
Pode cultivar a coqueiro-de-vênus em vaso?
Com certeza, sim! Aliás, quando cultivada em vaso, a planta fica com um formato lindo, ideal para compor jardins planejados. De acordo com um artigo publicado por João Mathias em 15 de agosto de 2018, no site Revista Globo Rural, a dracena gosta de solo arenoso e fértil. Desse modo, preencha o vaso com uma mistura de húmus de minhoca, areia e terra vegetal.
Como adubar e quando regar?
O início do inverno e o final do verão são as melhores épocas para fazer a fertilização da dracena vermelha. Desse modo, você pode utilizar adubo orgânico líquido, esterco de gado ou fertilizante NPK na formulação 10-10-10. E, sobre a rega, não é necessário molhar a terra mais que uma vez por semana. Por fim, siga estas orientações do Agro Notícias e e mantenha a sua cordiline com folhas vistosas o ano todo.

Você também pode gostar: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis

 

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.