Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Frutas para treino de corrida - Reprodução: Pixabay
Frutas para treino de corrida - Reprodução: Pixabay

5 ótimas frutas para treino de corrida; saiba quais consumir antes e depois do treino

Bragança Paulista, 23 de junho, por Caio Silveira – Você gosta de praticar corrida? Se sim, certamente já se deparou com a dúvida sobre o que comer antes/depois do treino. Então, este texto vai te ajudar bastante. Veja hoje, no Agro Notícias, quais as melhores frutas para treino de corrida.

As frutas para treino de corrida aqui são indicadas tanto para quem treina para emagrecer ou para ganhar peso. Até mesmo quem só corre por lazer pode se beneficiar dos frutos desse texto. Afinal, segundo esse post de 31 de maio de 2021 do G1, você precisa comer algo antes e depois de treinar. Principalmente se for frutas, pois eles são uma ótima fonte de energia. Assim, confira abaixo as melhores para o seu treino ser excelente.

Assim, leia também: 5 alimentos naturais que melhoram o sono; sinta-se mais disposto para as tarefas do dia a dia

Frutas para treino de corrida - Reprodução: Pixabay Frutas para treino de corrida – Reprodução: Pixabay
O que comer para treinar corrida?
Aquele ditado já dizia que “saco vazio não para em pé”. Então, não é porque você quer emagrecer que vai parar de comer. Muito pelo contrario, existem alguns alimentos que vão te ajudar a ter mais disposição para treinar. Veja.
Pré-treino
O pré-treino é importante para que você tenha bastante energia e reduza os danos que o esporte causa nos músculos. Além disso, esse lanche também te ajuda a evitar a fadiga. Os melhores são os seguintes:

Banana com mel ou com aveia;
Laranja;
Mamão;
Kiwi;
Goiaba.

Portanto, leia também: Ovo branco e o marrom tem diferença nutricional? Descubra se ambos são saudáveis
Pós-treino
O primeiro passo depois de treinar é recuperar o líquido que foi perdido. Portanto, beba bastante água. Além disso, aposte em lanches com um índice glicêmico alto, pois esses auxiliam na recuperação.

Maçã;
Melão;
Melancia;
Mamão;
Banana.

O que comer durante a corrida longa
Para os maratonistas, ou seja, quem corre longos percursos, precisam se alimentar de proteínas e carboidratos simples e complexos. Os simples funcionam da mesma maneira dos treinos curtos. Porém, os longos liberam açúcar gradualmente para o corpo, garantindo ainda mais energia. E também para recuperação das fibras dos seus músculos. Esses são os melhores:

Cereais;
Macarrão;
Batata doce;
Mandioca;
As já mencionadas frutas acima;
Pães.

Enfim, esses são os alimentos e as frutas para treino de corrida que precisam ser ingeridos. Então que tal experimentá-las? Você pode escolher várias e comer uma por dia para ver qual potencializa os seus resultados.

Ademais, leia também: Aprenda a fazer muda e cuidar do pé de tangerina ponkan; em 3 anos já colherá os frutos