Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Grelha ou espeto? Conheça as diferenças e saiba qual escolher para seu churrasco
Grelha ou espeto? Conheça as diferenças e saiba qual escolher para seu churrasco / Reprodução: Canva Pro

Grelha ou espeto? Conheça as diferenças e saiba qual escolher para seu churrasco

Maringá, 22 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Se você está querendo fazer um churrasco, mas não sabe se é melhor utilizar grelha ou espeto, acompanhe este artigo aqui do Agro Notícias e descubra qual a melhor opção. Afinal, a escolha dos utensílios faz toda a diferença na preparação de um bom churrasco.

Saber quando usar grelha ou espeto é uma dúvida comum e a escolha deve ser feita a partir do tipo de carne que se pretende assar. Nesse sentido, aprenda a diferença entre eles para saber escolher a melhor maneira de preparar o seu churrasco do fim de semana.

Veja mais sobre: Tempero caseiro para churrasco; confira esse mix de ervas que vai deixar sua carne ainda mais saborosa

Grelha ou espeto? Conheça as diferenças e saiba qual escolher para seu churrasco Grelha ou espeto? Conheça as diferenças e saiba qual escolher para seu churrasco / Reprodução: Canva Pro
Qual a diferença entre grelha e espeto
Assar carnes na grelha vai fazer a carne ficar mais suculenta, pois, por não ser perfurada, não vai perder seu suco. Além disso, você consegue aproveitar o espaço para adicionar vários tipos de carne e seus acompanhamentos. Ou seja, dá para aproveitar a grelha para acrescentar um pão de alho, queijos e legumes

Enquanto isso, o espeto pode ser utilizado para outros cortes como as linguiças e carnes de frango. Assim, isso torna a vida do churrasqueiro da família mais fácil e ocupa menos espaço na churrasqueira para os cortes principais, além de ser uma tradição gaúcha.

Você pode gostar também: Acompanhamento para churrasco? Confira 4 opções indispensáveis para um churras perfeito!
O que é melhor grelha ou espeto?
De modo geral, o uso da grelha deixa a carne com sabor diferenciado. Assim, por não perfurar a carne, consegue manter mais seu sabor. Ademais, o tempo de preparo na grelha é menor. Desse modo, a carne ficará menos tempo sobre a brasa, ou seja, a carne ficará mais suculenta e menos seca.
Como preparar um bom churrasco
Preparar a brasa, escolher as carnes, afiar a faca, são todas tarefas de um bom churrasqueiro, conforme explica a redação do Bom Dia Brasil, em reportagem publicada em 20 de outubro de 2010. Feito isso, você pode pensar agora nos acompanhamentos. Portanto, prepare a farofa, o vinagrete, os legumes que vão para a grelha e o que mais seu paladar permitir.

Independente de usar grelha ou espeto um bom churrasco é sempre bem vindo. Pode ser num final de semana para reunir a família e os amigos ou ainda em grandes eventos e comemorações. Escolha a opção mais acessível para o preparo e mão na massa.

Saiba mais: Saiba como fazer chimichurri e utilizá-lo para temperar carne: seus churrascos nunca mais serão os mesmos

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.