Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O poder da erva cavalinha para a saúde: conheça agora e descubra que já passou da hora de adicioná-la à sua dieta alimentar (Imagem: Pexels)
O poder da erva cavalinha para a saúde: conheça agora e descubra que já passou da hora de adicioná-la à sua dieta alimentar (Imagem: Pexels)

O poder da erva cavalinha para a saúde: conheça agora e descubra que já passou da hora de adicioná-la à sua dieta alimentar

Salvador, 9 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – A erva cavalinha vem se tornando popular aqui no Brasil, pois seus benefícios se tornaram bastante conhecidos. Pensando nisso, nós do Agro Notícias trouxemos dicas de como incluir a erva cavalinha na sua rotina alimentar.

Muitos chás são conhecidos por serem aliados do emagrecimento e o chá da erva cavalinha é um desses. Por ser um diurético natural, a erva cavalinha ajuda a eliminar líquidos através da urina. Contudo, é sempre importante lembrar, os chás não causam a perda da gordura e, sim, de água através da urina.

Veja agora: Saiba como plantar coentro na sua horta em casa; Entenda os benefícios dessa erva

O poder da erva cavalinha para a saúde: conheça agora e descubra que já passou da hora de adicioná-la à sua dieta alimentar (Imagem: Pexels) O poder da erva cavalinha para a saúde: conheça agora e descubra que já passou da hora de adicioná-la à sua dieta alimentar (Imagem: Pexels)
Para que serve a erva cavalinha?
A erva cavalinha vem sendo muito utilizada por oferecer benefícios, principalmente àquelas pessoas que possuem algum tipo de doença que cause uma alta retenção de líquidos, a obesidade, por exemplo. Dessa forma, essa erva pode se incluir na sua alimentação como forma de chás.

Conforme cita Carol Fiacadori, em artigo publicado no dia 15 de julho de 2021, para o site UOL. O chá da erva cavalinha é o que mais tem sido consumido no Brasil. Por ter possuir propriedades antioxidantes, essa erva tem sido um importante aliado na saúde da pele.

Assim, inclua o chá desta erva no seu dia a dia, ingerindo-o ao menos uma vez por dia, todos os dias. Contudo, mesmo apresentando uma variedade alta de benefícios, tudo em muita quantidade pode fazer mal. Assim, consuma-o de maneira equilibrada e consciente. Ademais, você deve procurar seu médico a fim de confirmar se não há qualquer contraindicação dessa erva para você.

Leia também: O chá de erva-cidreira realmente ajuda a dormir melhor? Descubra agora
Benefícios do chá da erva cavalinha
O chá dessa erva, além de auxiliar na perda de líquidos retidos pelo organismo e oferecer benefícios para a saúde da pele, possui outros inúmeros benefícios. Segue uma lista de benefícios do chá da erva cavalinha.
Melhora a saúde dos ossos
A cavalinha possui um composto em sua composição que é a sílica. A boa notícia é que esse elemento é capaz de auxiliar na regeneração dos ossos. Logo, é uma excelente ideia para pessoas que possuam problemas relacionados a essa parte do corpo.
Diminui inflamações
Por possuir propriedades que auxiliam no fortalecimento das células do sistema imunológico, a erva também ajuda a diminuir as inflamações. Assim, o chá dessa erva ajuda no processo de desinflamação de algumas glândulas;
Controla a diabetes
Alguns estudos realizados, indicam que o chá da cavalinha pode auxiliar no controle da taxa de açúcar no sangue. Assim, pessoas que possuem diabetes podem fazer o uso do chá da erva cavalinha.

Posteriormente, leia: Os poderes medicinais do chá de hortelã: benefícios e como preparar a bebida