Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
limonada suíça-:Foto: Canva Pro
limonada suíça-:Foto: Canva Pro

Como fazer limonada suíça sem amargar? Aprenda este segredo e conheça os muitos benefícios da bebida

Montes Claros, 9 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Você já experimentou a delícia que é a limonada suíça? Pois, saiba que, além de saborosa e refrescante, essa bebida é super nutritiva e contribui para o fortalecimento da imunidade. Sendo assim, aprenda como fazer e adicione-a ao seu cardápio.

Os muitos benefícios da limonada suíça se devem às propriedades antioxidantes presentes no limão. Aliás, a fruta também possui ação anti-inflamatória e minerais essenciais. Entretanto, como a bebida contém ingredientes industrializados, é preciso saber a medida correta de cada um para que o líquido não se torne uma fonte de ganho de peso.

Veja também: O maravilhoso suco de jenipapo: saiba para que serve e aprenda como preparar em 4 minutinhos
Os benefícios da limonada suíça
O limão pode ser um grande aliado das dietas de emagrecimento, isso, de acordo com artigo publicado por Samantha Cerquetani, no site Uol, em 06 de abril de 2020. Nele, a redatora afirma que as fibras solúveis da fruta melhoram o funcionamento do intestino, diminuem a absorção de açúcares e promovem a saciedade.

limonada suíça-:Foto: Canva Pro limonada suíça-:Foto: Canva Pro
Tem efeito detox?
A limonada suíça também pode auxiliar na limpeza do organismo, eliminando toxinas e diminuindo inchaços. Em suma, este efeito detox se deve aos antioxidantes presentes no limão. Essas mesmas substâncias são as responsáveis por evitar a oxidação das células e prevenir o envelhecimento precoce.

Saiba mais: Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente
Aumenta a imunidade?
Considerando que o limão é uma grande fonte de vitamina C, o consumo moderado da limonada suíça ajuda a fortalecer o mecanismo de defesa do corpo. A propósito, a vitamina C também estimula o organismo a absorver maiores quantidades de ferro dos alimentos, por isso, previne a anemia e a desnutrição.
Qual é o segredo para a limonada suíça não amargar?
Conforme uma dica divulgada no portal Uol, o grande segredo está no preparo do limão, ou seja, após descascar, é preciso retirar a película branca que envolve a fruta. Desse modo, sua limonada ficará com um sabor muito especial. Dito isso, separe os seguintes ingredientes:

3 limões descascados (armazene as cascas);
1 colher de sopa de açúcar;
3 pedras de gelo;
300 ml de água;
2 latas (400 g) de leite condensado;

Como preparar a limonada
Primeiro, corte o limão já descascado em quatro partes. Agora, adicione-o a um liquidificador, junto com as cascas e os outros ingredientes. Então, bata na potência máxima por 30 segundos, passe a limonada suíça pelo coador e pronto! Caso o seu mixer não seja potente, uma boa dica do Agro Notícias é triturar o gelo antes de bater no liquidificador.

Você também pode gostar: Sua saúde agradece: aprenda como tirar agrotóxico do feijão em poucos passos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.