Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba como plantar coentro na sua horta em casa; Entenda os benefícios dessa erva (Imagem: Pexels)
Saiba como plantar coentro na sua horta em casa; Entenda os benefícios dessa erva (Imagem: Pexels)

Saiba como plantar coentro na sua horta em casa; Entenda os benefícios dessa erva

Salvador, 06 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Coentro é uma das ervas mais utilizadas pelos brasileiros. Seja em receitas ou até mesmo em chás, o coentro é uma das ervas que nunca falta nas nossas receitas. Além de dar um maravilhoso cheiro às nossas comidas, o coentro possui muitos benefícios. Pensando nisso, nós do Agro Notícias temos dicas importantes sobre como plantar coentro em casa.

Plantar coentro em casa não é nada difícil. Entretanto, é preciso estar atento a algumas questões como a época do ano em que será plantado, o tipo de solo e os cuidados a serem tomados, como é explicado por um artigo do site WikiHow.

Leia agora: Prepare um infalível adubo para coentro: tenha uma colheita incrível e veja sua hortaliça render muito mais

Saiba como plantar coentro na sua horta em casa; Entenda os benefícios dessa erva (Imagem: Pexels) Saiba como plantar coentro na sua horta em casa; Entenda os benefícios dessa erva (Imagem: Pexels)
Como plantar coentro em casa?
João Mathias, em um artigo publicado para o site Globo Rural, no dia 18 de dezembro de 2019, fala sobre as melhores condições para se plantar coentro. Por ser uma erva de fácil manejo, ela é muito cultivada aqui no Brasil. Assim, plantar coentro em casa é mais simples ainda.

Para que você tenha coentro aí na sua horta, você vai precisar saber qual o período do ano é o mais indicado para o plantio. Isso porque o coentro não se adapta a tempos extremos como locais muito frios ou locais muito quentes. Assim, aqui no Brasil, o período ideal para se plantar o coentro é no finalzinho da primavera.

Sabendo isso, prepare o solo onde será plantado o coentro. Além disso, certifique-se de que a sua erva ficará totalmente exposta à luminosidade, pois, é a partir dela que o coentro obterá sua fonte de energia. Em seguida, plante as sementes do coentro, cubra o local e regue.

Caso você vá plantar o seu coentro através de mudas, transfira com cuidado a muda para o solo onde será plantado, pois o coentro costuma ser frágil. Em seguida, termine de preencher o local com terra e regue com um pouco de água.

Leia também: Horta de tempero: Veja como ter a sua, mesmo com pouco espaço
Benefícios do coentro
O coentro possui inúmeras propriedades que são benéficas para a saúde humana. Por possuir betacaroteno, o coentro é um bom remédio para a pele, pois ajuda a mantê-la saudável, é, também rica em vitamina C, ajudando a melhorar o sistema imunológico, ajudando na prevenção de resfriados.

Plantar coentro em casa, pode ser benéfico a sua saúde pois você pode ter uma opção de chá, bem perto de você. O chá do coentro é muito benéfico para a redução de dores de enxaqueca, além de auxiliar na digestão de alimentos.

Ademais, veja: Chá de coentro é benéfico? Veja mais sobre essa bebida e suas contraindicações