Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Exaustor ou coifa? Veja as diferenças e descubra qual é o ideal para você - Foto: Pexels
Exaustor ou coifa? Veja as diferenças e descubra qual é o ideal para você - Foto: Pexels

Exaustor ou coifa? Veja as diferenças e descubra qual é o ideal para você

Veja também: Saiba como escolher a bancada da cozinha ideal para você: listamos o que deve ser considerado

Exaustor ou coifa? Veja as diferenças e descubra qual é o ideal para você - Foto: Freepik Exaustor ou coifa? Veja as diferenças e descubra qual é o ideal para você – Foto: Freepik
Qual a diferença entre coifa e exaustor?
Não é agradável estar em um lugar cheio de fumaça e odor concentrado que demora horas para amenizar. Por esse motivo, criaram-se eletrodomésticos que ajudam a purificar o ambiente, trazendo mais leveza.

De acordo com uma matéria do site Consul, o exaustor trabalha com o objetivo de trocar o ar quente que se encontra dentro da cozinha por ar novo e limpo. Já no caso da coifa, o aparelho, além de funcionar como um exaustor, também consegue filtrar a gordura, agindo como um depurador. Ou seja, a coifa é um eletrodoméstico um pouco mais completo nas suas funções, porém se encontra no mercado por um custo mais alto.

Por outro lado, o exaustor tem um valor mais baixo e é recomendado para quem cozinha diariamente. Por fim, a última diferença entre ambos itens é o tamanho, já que as coifas costumam ter uma estrutura bem maior em relação aos exaustores.

Leia: Como decorar minha cozinha gastando pouco? Transforme totalmente sua cozinha com essas dicas
Qual é melhor, exaustor ou coifa?
Tendo em vista as particularidades de cada alternativa, podemos dizer que cada uma apresenta as suas vantagens. Assim, a opção ideal para você terá a ver com as suas necessidades particulares. Nesse sentido, considere na hora de escolher o tipo de uso que você dará ao aparelho (residencial ou comercial), a frequência com a qual será utilizado e o tamanho do seu espaço.

Agora que você já sabe as diferenças, com certeza ficará mais fácil escolher entre exaustor ou coifa. Se ainda está com dúvidas, compartilhe esta matéria com a família e os amigos para que o ajudem na decisão.

Confira também: Cozinhar na air fryer realmente faz bem? Vantagens e desvantagens dessa fritadeira