Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Gelo para fixar a maquiagem (Fonte: iStock)
Gelo para fixar a maquiagem (Fonte: iStock)

Você sabia que gelo é para fixar a maquiagem? Descubra mais agora mesmo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Janaina Brito – Quem nunca ouviu falar de algum truque utilizando gelo para pele? Um único cubinho pode garantir ótimos efeitos na manutenção da aparência de um rosto bonito e saudável. Porém, você sabia que é possível usar gelo para fixar a maquiagem?

Isso mesmo! A água congelada é uma grande aliada se você precisa de uma maior duração dos produtos que estão na pele. Assim, confira, no Agro Notícias, como utilizar gelo para fixar a maquiagem e aprenda outros truques com ele.

Veja, também: Pele seca? Talvez seja falta desses alimentos, confira

Gelo para fixar a maquiagem (Fonte: iStock) Gelo para fixar a maquiagem (Fonte: iStock)
Como o gelo ajuda a fixar a maquiagem
Se você precisa se maquiar, mas, está sem primer ou fixador, o gelo pode ser uma ótima opção pra fazer a maquiagem durar mais tempo. Isso porque, segundo a redação do site Gshow, em 22 de outubro de 2020, a baixa temperatura promove a redução do tamanho dos vasos sanguíneos.

Ou seja, ocorre um processo de vasoconstrição, auxiliando na diminuição da quantidade de poros ou fechando aqueles que estão mais dilatados. Portanto, o resultado é uma pele mais lisinha, que consegue “grudar” melhor os produtos, deixando o acabamento da maquiagem muito mais bonito.

Confia, a seguir: Pode lavar pincéis de maquiagem com detergente? Veja a maneira correta de limpar
Outros truques com gelo
Além de reduzir os poros, é possível utilizar o gelo para outras finalidades. A vasoconstrição produzida pela água congelada também é capaz de reduzir inflamações. Isso é muito útil caso você queira esconder uma espinha, visto que passar gelo vai ajudar a diminuir a vermelhidão.

Além disso, ele também é ótimo para quem sofre com olheiras. Isso porque, a circulação de sangue embaixo dos olhos é responsável por escurecer a região, causando as olheiras. Com a baixa temperatura, essa circulação diminui, o que melhora o aspecto dos olhos. Outrossim, se você possui bolsas na área, o gelo também vai melhorar o inchaço.

Ademais, o gelo pode ser útil até durante a manicure. Uma temperatura menor pode fazer o esmalte das unhas secar mais rápido. Assim, depois de finalizar a esmaltação, espere alguns minutos e mergulhe as mãos em um recipiente com água e gelo. Aguarde algum um tempinho e, após esse período, suas unhas estarão secas.

Não imaginava que água congelada teria tantas aplicações na área da beleza, não é mesmo? Agora que você já sabe como usar gelo para fixar a maquiagem, é só aproveitar e testar os outros truques.

Leia mais: Protetor labial com óleo de coco; veja como fazer o seu e hidrate os lábios