Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Guia de iniciantes para criar sua horta em casa; veja o que plantar e itens necessário para essa tarefa (Imagem: Pexels)
Guia de iniciantes para criar sua horta em casa; veja o que plantar e itens necessário para essa tarefa (Imagem: Pexels)

Guia de iniciantes para criar sua horta em casa; veja o que plantar e itens necessário para essa tarefa

Salvador, 21 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Fazer o uso de ervas, frutos e algumas hortaliças é muito bom, pois auxiliam na nossa saúde. Mas, ter esses itens de fácil acesso na nossa casa é melhor ainda; É por isso o Agro Notícias te dá agora as dicas de como criar a sua horta em casa.

Para quem gosta de cozinhar, ter uma horta em casa é um diferencial para a sua refeição. Pois, ali vai estar disposto para você diversos tipos de hortaliças e temperos que você vai utilizar para prepara suas receitas.

Leia também: Como fazer uma horta em casa gastando muito pouco; saiba exatamente como fazer


O que é necessário para ter uma horta em casa?
A Consul trouxe um guia em seu site de como ter a sua própria horta em casa, oferecendo dicas de como e onde iniciar a sua. E, será ainda mais fácil com as dicas constantes aqui. O essencial para se ter uma horta é ter um local com um espaço adequado para o crescimento das plantas. Se faz necessário também que esse espaço receba uma boa luminosidade e umidade pois irá garantir um bom crescimento das plantações.

Outro ponto importante é analisar o tipo de solo para o cultivo dessa horta. O solo deve ser rico em matéria orgânica e deve absorver bem a umidade. Além do solo, faça adubos naturais para que a sua horta sempre esteja saudável e dando seus frutos.

Se você mora em apartamento, você também consegue ter a sua horta em casa. Para essa opção, existe a possibilidade de plantar as mudinhas em vasos grandes. Nesse caso, opte por terras já adubadas para garantir os nutrientes necessários dessa planta.

Leia : O que é bom para fortalecer as plantas? Veja como fazer um adubo caseiro para revigorar qualquer planta
O que plantar na horta?
Ervas, verduras e alguns frutos são muito utilizados em receitas, pois dão um sabor muito bom à alimentação. Por isso, é ideal que você plante esses tipos na sua horta. Assim, uma boa opção para plantar na sua horta em casa são:

Coentro;
Manjericão;
Hortelã;
Orégano;
Tomilho;
Alecrim;
Tomate cereja;
Alface.

Além de serem utilizados para fazer receita, esses componentes da sua horta podem ser utilizado para fazer chás também, que podem acompanhar um almoço ou até mesmo servir para aquecer dias frios. Assim, faça bom proveito dessas dicas e construa a sua horta em casa.

Ademais, veja: Descubra agora a melhor técnica para plantar chuchu na sua horta