Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja a importância de substituir talheres plásticos por sustentáveis e como fazer isso - Pexels
Veja a importância de substituir talheres plásticos por sustentáveis e como fazer isso - Pexels

Veja a importância de substituir talheres plásticos por sustentáveis e como fazer isso

Quatis, 21 de junho de 2022, por Denise Bamonte – O mercado vem crescendo cada vez mais para oferecer alternativas que não agridam tanto o meio ambiente. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos a importância de substituir talheres plásticos por sustentáveis.

Fazendo escolhas mais conscientes e criando melhores hábitos podemos ajudar ao meio ambiente e melhorar, consequentemente, a qualidade de vida de um modo geral. Nesse sentido, substituir talheres plásticos por sustentáveis é a melhor opção.

Saiba mais: Por que utilizar utensílios de bambu na cozinha? Veja as vantagens desse material

Veja a importância de substituir talheres plásticos por sustentáveis e como fazer isso Veja a importância de substituir talheres plásticos por sustentáveis e como fazer isso – Foto: Pexels
Por que deixar de usar talheres plásticos?
Normalmente, em eventos ou festas familiares é muito comum o uso de talheres plásticos para ganhar praticidade e tempo. Entretanto, o que é vantajoso para o nosso dia a dia pode causar um estrago para o planeta.

Para quem não sabe, esse material demora mais de 400 anos para se decompor, causando a poluição do planeta e até a morte de muitos seres vivos. Apesar disso, de acordo com uma matéria do site Uol, feita em 3 de junho de 2022, se estima que o consumo de plástico triplique nos próximos 40 anos.

Entretanto, é possível trabalhar contra essa previsão colaborando com pequenas mudanças de hábitos. Assim, visando a sustentabilidade como o melhor caminho a seguir, evitando o consumo de plástico sempre que possível.

Leia: Detritos de cozinha são recicláveis ou orgânicos? Esclarecemos essa dúvida recorrente
Como substituir talheres plásticos por sustentáveis?
O primeiro passo (e mais óbvio) é deixar de comprar talheres plásticos, mesmo com a praticidade que representam. Para fazer a substituição na hora de uma ocasião especial, procure no mercado ou lojas on-line por “talheres sustentáveis ou ecológicos”.

A maioria são feitos de bambu, uma matéria prima natural que é renovada rapidamente pelo meio ambiente. Além disso, não são itens descartáveis, podendo ser utilizados várias vezes. Por fim, para fechar a lista de vantagens, o bambu é muito higiênico já que possui nas suas fibras um bactericida natural que combate e previne a proliferação de bactérias.

Agora que você já sabe como é importante para a saúde do nosso planeta substituir talheres plásticos por sustentáveis, é hora de incorporar o hábito. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que precisam saber mais sobre o assunto.

Confira também: Você sabe separar o lixo devidamente? Veja como fazer isso e não tenha mais dúvidas