Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Guardar bananas na geladeira para durar mais é a melhor opção? Confira agora e saiba como ter a fruta madura por mais tempo - Foto: Freepik
Guardar bananas na geladeira para durar mais é a melhor opção? Confira agora e saiba como ter a fruta madura por mais tempo - Foto: Freepik

Guardar bananas na geladeira para durar mais é a melhor opção? Confira agora e saiba como ter a fruta madura por mais tempo

Quatis, 11 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Por serem alimentos frescos, as frutas têm um período relativamente curto de conservação. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como guardar bananas para durarem mais tempo de forma simples.

A banana é uma fruta bem macia e, por isso, tem uma tendência a madurar bastante rápido. Então, se você quer descobrir como guardar bananas da melhor forma, confira a seguir as dicas que separamos.

Veja também: Você sabia que a casca de banana diminui a acne? Aprenda agora como usar essa opção natural

Guardar bananas na geladeira para durar mais é a melhor opção? Confira agora e saiba como ter a fruta madura por mais tempo - Foto: Pixabay Guardar bananas na geladeira para durar mais é a melhor opção? Confira agora e saiba como ter a fruta madura por mais tempo – Foto: Pixabay
Como guardar bananas por mais tempo?
De acordo com matéria do site Ana Maria Braga, da Globo, de 27 de setembro de 2021, cortar as bananas aumenta a sua durabilidade. Nesse sentido, quando colocamos a penca inteira na geladeira ou fruteira, as bananas tendem a madurar mais rapidamente.

Então, lembre-se de fazer um corte pequeno na base da penca, separando-as para que amadureçam mais lentamente. Além dessa opção, deixar as bananas um pouco distantes entre elas também ajuda a prolongar o período de amadurecimento.

Por fim, respondendo a dúvida de muitos, guardar as bananas na geladeira quando já estão maduras também garante um tempo de vida útil mais longo. Contudo, não é indicada a refrigeração quando a fruta ainda está verde.

Leia: Conheça a fruta bacuri: saiba tudo sobre ela e seus incríveis benefícios para a saúde
O que fazer para banana durar mais tempo na geladeira?
Se você quer ter bananas por longos períodos sem se preocupar em estar comprando com frequência, nada melhor do que congelá-las. Nesse sentido, em primeiro lugar, descasque e corte a fruta. Além disso, utilize separadores para poder proporcionar quantidades individuais. Depois, basta colocá-las em potes e levar ao congelador, onde pode permanecer por até seis meses.

Dessa forma, você pode utilizar suas bananas congeladas a qualquer momento para fazer vitaminas e smoothies. Outra opção é processar as bananas antes de congelá-las, o que garantirá um maravilhoso sorvete da fruta.

Agora que você já sabe como guardar bananas para durarem por muito mais tempo, é hora de aplicar as dicas e desfrutar da vantagem. Se gostou das dicas, não deixe de acompanhar as matérias relacionadas ao assunto.

Confira também: Como manter o abacate maduro por mais tempo: confira agora e tenha a fruta durante quase todo o ano