Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja esse passo a passo para limpar terreno com mato alto: seguindo essas dicas a tarefa vai ficar mais fácil e rápida - Foto: Pexels
Veja esse passo a passo para limpar terreno com mato alto: seguindo essas dicas a tarefa vai ficar mais fácil e rápida - Foto: Pexels

Veja esse passo a passo para limpar terreno com mato alto: seguindo essas dicas a tarefa vai ficar mais fácil e rápida

Quatis, 8 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Se você está cansado de limpar terreno com mato alto que em poucas semanas volta a crescer, não se preocupe. Hoje, no Agro Notícias veremos alguns métodos que facilitarão a manutenção do seu quintal.

Ter um quintal belo para poder curtir ao ar livre e com privacidade é o sonho da maioria das pessoas. Entretanto, limpar terreno com mato alto pode ser uma das partes menos interessantes, porém, necessárias. Confira a seguir algumas dicas para amenizar a tarefa.

Veja também: Como fazer um jardim tropical: confira essas dicas que mudarão o ar do quintal da sua casa

Veja esse passo a passo para limpar terreno com mato alto: seguindo essas dicas a tarefa vai ficar mais fácil e rápida - Foto: Freepik Veja esse passo a passo para limpar terreno com mato alto: seguindo essas dicas a tarefa vai ficar mais fácil e rápida – Foto: Freepik
Como limpar quintal de forma prática
Manter a limpeza do seu quintal não só o deixará mais belo e conservado, também afastará pragas e insetos. De acordo com matéria do site Carrefour, feita por Tony Torres em 11 de agosto de 2020, uma solução interessante é utilizar cortadores verticais.

Esses aparelhos costumam ter um valor acessível no mercado e ainda são leves e muito práticos de usar. No entanto, são mais indicados para terrenos planos, ou seja, sem irregularidades profundas.

Dessa forma, o ideal é fazer uma limpa a cada duas semanas e, com um ancinho, ir juntando toda a grama que foi removida. Você pode, inclusive, aproveitá-la como adubo orgânico para lugares específicos como canteiros.

Leia: Quer dar mais vida ao quintal? Conheça essas 3 plantas coloridas que vão te ajudar nessa tarefa
Produtos caseiros para aplicar no terreno e acabar com o mato alto
Entretanto, se a sua intenção é diminuir a frequência com a qual o mato do seu quintal cresce, você pode usar vinagre. Esse ingrediente natural que tanto utilizamos em casa para cozinhar e faxinar é perfeito para reduzir o crescimento do mato.

Assim, por conter ácido acético, atua como um herbicida caseiro. Nesse sentido, você pode borrifar o vinagre sobre o mato, com cuidado para que não entre em contato com suas plantas. Repita o processo com uma certa frequência, de acordo com a necessidade.

Agora você já sabe como limpar terreno com mato alto de forma simples, natural e em poucos passos. Se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar as matérias relacionadas ao assunto.

Confira também: Cultivar figo no quintal nunca foi tão fácil: descubra o que é necessário com essas super dicas