Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer um jardim tropical: confira essas dicas que mudarão o ar do quintal da sua casa (Imagem: Pexels)
Como fazer um jardim tropical: confira essas dicas que mudarão o ar do quintal da sua casa (Imagem: Pexels)

Como fazer um jardim tropical: confira essas dicas que mudarão o ar do quintal da sua casa

Salvador, 06 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Quer dar um novo visual ao seu quintal mas não sabe como fazer e nem por onde começar? Nós do Agro Notícias iremos te ajudar a deixar o seu quintal mais bonito com um jardim tropical.

O jardim tropical é muito fácil de se adaptar ao clima brasileiro, já que o Brasil possui um clima tropical, onde a maior parte do seu território alcança cerca de 30ºC ao longo do ano. Contudo, esse tipo de jardim requer uma atenção redobrada, já que necessita de uma boa quantidade de irrigação para que suas plantas cresçam bem e saudáveis.

Veja agora: Cerca para o jardim de pvc, ferro ou madeira? Confira essas dicas para escolher o material ideal para sua casa

Como fazer um jardim tropical: confira essas dicas que mudarão o ar do quintal da sua casa (Imagem: Pexels) Como fazer um jardim tropical: confira essas dicas que mudarão o ar do quintal da sua casa (Imagem: Pexels)
Como cuidar de um jardim tropical?
O site Wikipédia publicou uma matéria falando um pouco sobre o jardim tropical, alguns cuidados a serem tomados, melhores locais para se ter um jardim tropical e algumas plantas que podem ser plantadas nesse tipo de jardim. Aqui no Brasil, o jardim tropical é uma excelente escolha pra você implementar no seu quintal e deixá-lo ainda mais bonito.

Esse tipo de jardim requer cuidados especiais, por serem plantas que possuem uma alta necessidade de rega. O ideal é realizar a rega do seu jardim tropical uma vez por dia. Não otimize água no momento da irrigação, por serem plantas que ficam expostas a altas temperaturas, elas precisam ser regadas para que cresçam saudáveis.

Adube o seu jardim. O adubo é muito importante, não só para o jardim, mas também para qualquer outro tipo de plantação, pois é a partir do adubo que a sua planta irá absorver os nutrientes e crescerá saudável, deixando o seu jardim mais bonito.

Certifique-se de que o local onde você irá fazer o seu jardim está exposto a uma boa luminosidade, pois é a partir da luminosidade solar que essas plantas produzem a sua fonte de energia. Assim, o ideal é que fiquem diretamente expostas ao sol.

Veja também: Veja como plantar citronela no jardim e os benefícios que ela traz
Plantas para fazer um jardim tropical
Esse tipo de plantação precisa de plantas específicas, ou seja, plantas que se adaptem ao tipo de clima e que possuam a beleza tropical. Assim, plantas como samambaia, palmeiras, bromélias, filodendros, costela de adão, bananeira ornamental orquídeas e pândanos são ótimas plantas para compor o seu jardim tropical.

Ademais, veja: Como pendurar paletes na parede e fazer um lindo jardim vertical, confira