Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Lírio-da-paz faz jus ao seu nome: veja agora mesmo como plantá-la (Reprodução: Pixabay)
Lírio-da-paz faz jus ao seu nome: veja agora mesmo como plantá-la (Reprodução: Pixabay)

Lírio-da-paz faz jus ao seu nome: veja agora mesmo como plantá-la e seu significado espiritual

Salvador, 6 de julho de 2022, por Marlon Batista – Hoje iremos falar sobre uma planta que, além de beleza, possui um relevante significado. O lírio-da-paz é uma planta perfeita para o cultivo em casa, pois, além de ser uma planta com um plantio prático, ela confere um verdadeiro charme e elegância no ambiente afastando, ainda, as más energias.

O lírio-da-paz é uma espécie derivada da família das Aráceas, sendo provenientes naturalmente de florestas localizadas em climas tropicais. É uma espécie com folhas bem vistosas com um tom de verde brilhante. Já sua flor é composta por uma pétala branca em volta de um pendão  lembrando bastante o copo-de-leite. Agora que você mais sobre essa espécie, vamos te ensinar a como cultivá-la em casa de forma prática.

Lírio-da-paz faz jus ao seu nome: veja agora mesmo como plantá-la (Reprodução: Pixabay)
Lírio-da-paz faz jus ao seu nome: veja agora mesmo como plantá-la (Reprodução: Pixabay)

Como cultivar lírio-da-paz?

O cultivo do lírio-da-paz é bem simples, podendo ser feito tanto em solo quanto em vaso. Primeiramente, utilize um solo preferencialmente fértil em matéria orgânica para garantir um bom crescimento da muda. Em seguida, cave um buraco que seja maior que a muda e a coloque dentro encobrindo a mesma, posteriormente, com mais substrato e mais um pouco de adubo orgânico.

Ao realizar o plantio da muda, se atente para as regas, pois o lírio-da-paz não tolera excesso de água. Dessa forma, o ideal no caso dessa espécie é focar em deixar o solo úmido, mas, nunca o encharcando e realizando a rega de vez em quando. Além disso, vale ressaltar para você utilizar apenas água da chuva ou água filtrada para a rega.

Ademais, por ser uma planta nativa de florestas tropicais, nascendo no solo, o lírio-da-paz prefere locais iluminados, mas que sejam, ao mesmo tempo, sombreados. Por conta disso, sempre deixe essa planta recebendo luz indireta. Pelo contrário, se você deixá-la em locais de iluminação forte e direta, isso pode provocar queimação das folhas. Por fim, realize a adubação na primavera e verão. Para isso, você pode utilizar fertilizante de uso geral para plantas domésticas.

Qual o significado do lírio-da-paz?

Por outro lado, o lírio-da-paz é uma planta recheada de curiosidade e significados. Então, essa espécie reflete o significado da harmonia, paz (conforme o próprio nome), tranquilidade, esperança, serenidade e pureza. Essa planta é reconhecida por sua capacidade mística de trazer mais calma para o ambiente o deixando mais leve. Assim, é ótima para quem deseja expulsar as energias negativas do espaço, ou seja, ela traz beleza, elegância e ainda energia boa para o ambiente. Assim, vale a pena seguir as dicas do Agro Notícias e cultivar essa beleza.

Baiano, soteropolitano, atualmente estudante de Química do Instituto Federal da Bahia. Utilizando da minha ânsia por conhecimento para a escrita, compartilhamento de informações e tópicos que irão te ajudar nas mais variadas situações.