Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Máscara facial caseira de cúrcuma( Reprodução Canva)
Máscara facial caseira de cúrcuma( Reprodução Canva)

Máscara facial caseira de cúrcuma: confira os benefícios para a pele e como fazer essa mistura

Curitiba, 8 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Por possuir propriedades anti-inflamatórias, a cúrcuma, conhecida também como açafrão, está presente no cotidiano de muitas pessoas. Portanto, ensinaremos como pode fazer uma máscara facial caseira de cúrcuma para deixar sua pele com a oleosidade controlada. Bem como, prevenir e controlar inflamações no rosto, como a acne.

A máscara facial caseira de cúrcuma, através de seus antioxidantes e anti-inflamatórios, pode contribuir para a eliminação das cicatrizes causadas pela acne que forem mais recentes, como também, auxilia na regeneração da pele. Sendo assim, confira a seguir os benefícios da cúrcuma para sua saúde e pele.

Confira também: Óleo essencial de mirra: descubra seus benefícios e como usá-lo da maneira correta

Máscara facial caseira de cúrcuma( Reprodução Canva) Máscara facial caseira de cúrcuma( Reprodução Canva)
Benefícios da máscara facial caseira de cúrcuma
A cúrcuma possui vários benefícios que fazem bem para saúde, dentre deles estão: melhorar a memória, combater o estresse e insônia e diminuir o colesterol ruim. Além, claro, de auxiliar na beleza da pele. De acordo com o site Metrópole, em 1 de setembro de 2020, por Ranyelle Andrade, a máscara facial caseira de cúrcuma age na pele trazendo benefícios, sendo uma excelente opção para incluir na rotina de skincare.

Logo, por conta de suas propriedades, pode-se utilizar a máscara caseira de cúrcuma tanto no tratamento, quanto na prevenção de acnes e outras infecções na pele. Sendo assim, é considerada uma grande aliada para quem tem problemas com a pele. Portanto confira alguns de seus benefícios:

Deixa a pele hidratada e iluminada em virtude dos nutrientes da vitamina A, B e C;
Auxilia na aparência das olheiras, já que aumenta o fluxo sanguíneo;
Ajuda na redução de marcas de expressão faciais;
Auxilia na diminuição de acne.

Ademais, veja: A amêndoa é rica em proteínas; saiba mais sobre esse e outros benefícios dessa castanha
Como utilizar a cúrcuma para fazer máscara facial caseira?
Portanto, agora que já conhece alguns dos benefícios que a cúrcuma pode trazer para sua pele, mostraremos como fazer uma máscara facial caseira. Já que, muitas pessoas sofrem com a má cicatrização das acnes e infecções na pele, bem como, o excesso de oleosidade, essa receita irá ajudar. Ou seja, fazendo o uso contínuo da misturinha, a prática auxiliará a melhorar o aspecto da sua pele.
Máscara de cúrcuma com hortelã
Para fazer essa misturinha você precisará apenas de cúrcuma e chá de hortelã. Após fazer o chá de hortelã e deixar descansar por alguns minutos, adicione uma colher de chá de cúrcuma com 2 colheres de sopa do chá de hortelã em um recipiente. Logo após, misture bastante até ficar homogênea, aplique no rosto com um pincel e deixe agir por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, remova a máscara com água morna e aplique um hidratante de sua preferência.

Assim, essa misturinha de máscara facial caseira de cúrcuma auxiliará na manutenção de uma pele saudável, hidratada e com menos possibilidade de ter acnes ou infecções. E essa foi mais uma dica do site Agro Notícias, continue acompanhando para mais dicas que trarão benefícios para o seu dia a dia.

Continue vendo: Como começar a produzir sabonete artesanal? Veja como fazer e obter uma renda extra

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.