Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Mistura para jogar no ralo do banheiro (Fonte: Pexels)
Mistura para jogar no ralo do banheiro (Fonte: Pexels)

Conheça uma incrível mistura para jogar no ralo do banheiro e prevenir infestações de baratas em casa

Salvador, 23 de maio de 2022, por Janaina Brito – Em um banheiro, os ralos são espaços que devem estar em dia com a limpeza, mesmo que isso seja um desafio. Assim, investir em uma mistura para jogar no ralo do banheiro pode ser a solução que você precisava para manter tudo limpinho e evitar o aparecimento de bichos indesejáveis, como as baratas.

Essas infestações são muito comuns em ralos. Isso porque eles são passagem direta para os esgotos e redes de tratamento, onde as baratas se alastram. Logo, cuidar na limpeza desse ambiente é essencial para a manutenção da higiene de uma casa. Aprenda aqui, no Agro Notícias, como fazer uma mistura para jogar no ralo do banheiro e deixe tudo brilhando.

Veja, também: 3 plantas que fazem as baratas desaparecerem de sua casa

Mistura para jogar no ralo do banheiro (Fonte: Pexels) Mistura para jogar no ralo do banheiro (Fonte: Pexels)
Como limpar ralo de banheiro
Os ralos de uma casa, seja do banheiro, das pias da cozinha ou da lavanderia, são espaços que precisam de higienização periódica, visto que é por ali que os resíduos de uma casa passam até serem eliminados. Nos lavabos, principalmente, esses ambientes são propícios à proliferação de microrganismos, devido a umidade.

Além disso, os ralos conseguem acumular as gorduras naturais que produzimos e que deixam nosso corpo durante o banho, contribuindo para produção de limo. Fora os fios de cabelo e outros materiais que podem ir por água abaixo. Todas essas sujidades são ideais para o surgimento de bactérias e para o mau odor desse local.

Desse modo, todos esses fatores em conjunto reforçam o quanto é importante sempre limpar os ralos de casa, até para evitar entupimentos e o aparecimento de baratas ou outros bichos. Mas por onde começar? Afinal, ralos não são os espaços mais atrativos para limpeza.
Passo a passo para a limpeza
Antes de mais nada, é preciso escolher as ferramentas para o serviço. Separe luvas e materiais como escovas de cabo longo e esponjas exclusivas para a limpeza do ralo. Em seguida, comece retirando a sujeira mais superficial, como cabelos e outros itens que podem ter caído naquele lugar.

Ademais, segundo a redação do site Terra, em 05 de agosto de 2020, para desinfetar e branquear a região, jogue um pouco de cloro junto com água quente diretamente no ralo. Espere alguns minutos. Além de retirar o limo, essa etapa vai auxiliar na eliminação de germes e microrganismos. A água quente é ideal também caso o seu ralo esteja entupido.

Em seguida, utilize sabão neutro para esfregar a tampa e o interior do ralo, se atentando aos cantos e retirando todo o limo restante. Se o seu ralo é de metal e precisa ser lustrado, invista em saponáceo em um pano úmido, focando nas áreas com maior gordura.

Confira, a seguir: Aprenda a fazer uma incrível mistura caseira para limpar geladeira e deixe tudo brilhando na sua cozinha
Mistura para jogar no ralo do banheiro
Essa misturinha é ótima para acabar com os odores desagradáveis que possam vir do ralo. Adicione meia xícara de bicarbonato de sódio ao ralo e, depois, jogue a mistura de uma xícara de vinagre branco com meio suco de limão. Em seguida, aguarde por cerca de 10 minutos e enxágue com água quente.

O vinagre e o bicarbonato são ingredientes coringas para se ter na dispensa, visto que possuem uma ação de limpeza poderosa. Outrossim, não são tóxicos e são ótimos desodorizantes e desinfetantes.
O que é bom para acabar com as baratas nos ralos?
Para acabar com o problema das baratas nesses espaços, o ideal é investir em ralos com tampa dupla, que vão conseguir barrar o acesso desses animais ao banheiro. Além disso, esse modelo não atrapalha a limpeza, podendo ser aberto quando necessário.

Ademais, fazer uso de naftalina também é uma boa alternativa. Posicione as balas de modo que elas não escorreguem pelo ralo. Dessa forma, além de impedir que os bichos subam, a naftalina também vai fazer controle dos odores desse ambiente.

Agora que você já aprendeu uma mistura para jogar no ralo do banheiro e conheceu dicas de como limpar esse local e manter longe as baratas, é só manter o seu lavabo cheiroso e toda a sua casa limpinha.

Leia mais: Misturinha para limpeza geral; veja como fazer e deixe sua casa limpa e perfumada