Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Fragrância para casa: além de garantir um ótimo cheiro, elas podem atrair boas energias
Fragrância para casa: além de garantir um ótimo cheiro, elas podem atrair boas energias / Reprodução: Canva Pro

Fragrância para casa: além de garantir um ótimo cheiro, elas podem atrair boas energias

Maringá, 11 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Que tal aprender um pouco mais sobre fragrância para casa? Hoje, aqui no Agro Notícias você vai saber sobre os significados de cada cheiro, além de aprender como deixar sua casa com um aroma delicioso.

Uma boa fragrância para casa com certeza vai mudar o ambiente. Além de deixar cada canto com um cheiro especial, pode atrair boa energias para o ambiente. Sendo assim, acompanhe este artigo até o final e saiba tudo sobre a aromaterapia.

Veja mais sobre: Como começar a produzir sabonete artesanal? Veja como fazer e obter uma renda extra

Fragrância para casa: além de garantir um ótimo cheiro, elas podem atrair boas energias Fragrância para casa: além de garantir um ótimo cheiro, elas podem atrair boas energias / Reprodução: Canva Pro
Qual o significado de cada aroma?
Os aromas, de modo geral, têm muita importância na vida de todos, mesmos que de forma inconsciente. Desde o cheiro que você sente na rua, os perfumes das pessoas e aquele cheiro da comida da sua infância, conforme explica Luiza Pollo, em artigo publicado em colaboração com o TAB UOL, em 14 de agosto de 2020.

Sendo assim, as fragrâncias podem influenciar o nosso dia de forma positiva ou negativa. Além disso, a aromaterapia também pode ajudar a resolver alguns problemas relacionados à saúde. Veja, então, algumas dicas de aroma para cada ambiente, de acordo artigo publicado em 9 de novembro de 2020, por Claudia Dias em colaboração com o UOL Universa.

Você pode gostar também: Saiba o que são e para que servem as ervas aromáticas: veja as 3 espécies mais famosas
Qual fragrância para casa escolher?
Para o hall de entrada, você pode utilizar aromas cítricos, que trazem alegria ao entrar na casa. Ou ainda, aromas amadeirados, que dão sensação de aconchego. O mesmo vale para a sala de estar, além disso, você ainda pode combinar os cheiros, para outras sensações. Na sala de jantar, cheiros doces são bem vindos para aguçar o apetite. Enquanto isso, nos quartos prefira fragrâncias que relaxam e acalmam.
Aroma para boas energias
Você pode espalhar velas aromáticas pela casa para afastar energias ruins e atrair as boas. Sendo assim, acompanhe agora algumas sugestões para ter sempre em casa, conforme indica Claudia Dias, em artigo do dia 9 de julho de 2020 para o UOL Universa.

Alecrim: ajuda a manter o foco, além disso, pode abrir novos caminhos;
Cânfora: purifica a alma;
Cedro: atrai prosperidade;
Lavanda: afasta mau-olhado, trazendo bem-estar;
Rosa: repele as energias negativas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as opções de fragrância para casa, mantenha sempre os aromas presentes em sua vida, além dos perfumes e hidratantes. Afinal, os cheiros podem fazer bem para o olfato e para a vida de maneira geral.

Saiba mais: Ambiente para o dia dos namorados: veja essas dicas para deixar o dia do casal ainda mais especial

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.