Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
o que plantar na horta em garrafa PET-Foto Canva Pro
o que plantar na horta em garrafa PET-Foto Canva Pro

O que plantar na horta em garrafa PET: veja as melhores opções desde hortaliças a temperos tradicionais e deixe o seu canteiro super completo

Montes Claros, 30 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Este artigo é a salvação para você que já construiu um canteiro ecológico, mas ainda não sabe qual espécie cultivar. Nós te daremos as melhores sugestões sobre o que plantar na horta em garrafa PET. São ideias que vão desde hortaliças a temperos tradicionais. Portanto, leia toda matéria e tire todas as suas dúvidas.

Geralmente, as dúvidas sobre o que plantar na horta em garrafa PET estão relacionadas ao espaço dos recipientes, tipo, será que tal espécie sobrevive em vasos tão pequenos? Desse modo, esta foi a primeira coisa que levamos em consideração, na hora de montar a nossa lista. Portanto, todos os vegetais que a compõem podem ser cultivados nesses espaços.
O que plantar na horta em garrafa PET?
A maior parte do sucesso do cultivo em garrafas PET está na qualidade da terra do vaso e não no tamanho do recipiente. Sendo assim, primeiro preencha o vasilhame como um solo rico em nutrientes e de fácil drenagem. Aliás, o Agro Notícias recomenda usar uma mistura de terra adubada, areia e húmus de minhoca. Por fim, não se esqueça de fazer uma adubagem com esterco de gado a cada 2 meses.

o que plantar na horta em garrafa PET-Foto Canva Pro o que plantar na horta em garrafa PET-Foto Canva Pro
Melhores hortaliças para horta em garrafa PET
De acordo com um artigo publicado por Nathalia Inson em 23 de março de 2021, no site Viva Decora, quando se trata do cultivo em garrafas PET, algumas hortaliças e legumes se desenvolvem melhor que outras. Nesse sentido, as melhores opções seria:

Alface;
Couve;
Rúcula;
Pepino;
Hortelã;
Espinafre.

Mais vistos: Aprenda como plantar aspargo para durar 25 anos: veja como cultivar esses caules macios e nutritivos em seu quintal
Melhores opções de temperos para horta em garrafas PET
De início, o alho, a cebolinha, o alecrim, coentro e o manjericão são os mais fáceis de cultivar. No entanto, a cebola branca e os diferentes tipos de pimenta não devem ficar de fora. Saindo um pouco dos temperos, experimente cultivar o tomate-cereja, garantimos que você vai adorar!

Veja também: Será que tem como plantar jiló em vaso? Tem sim, e é mais fácil do que parece! Aprenda da semeadura à colheita.
Quais cuidados necessários após o plantio?
Todos estes vegetais necessitam de luz direta do sol para se desenvolverem. Sendo assim, faça, ou mantenha a sua horta em um local que ofereça estas condições. Para fechar essas dicas sobre o que plantar na horta em garrafa PET, mantenha uma rega diária sem exagerar nas quantidades de água, ou seja, molhe a terra somente para deixá-la úmida.

Você também pode gostar: Quer aprender como plantar pimenta biquinho? Veja este guia completo e tenha a sua própria pimenteira produzindo sem parar

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.