Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Confira os excelentes benefícios do damasco para a saúde e veja a melhor forma de consumi-lo - Reprodução: Canva Pro
Confira os excelentes benefícios do damasco para a saúde e veja a melhor forma de consumi-lo - Reprodução: Canva Pro

Confira os excelentes benefícios do damasco para a saúde e veja a melhor forma de consumi-lo

São João do Paraíso, 30 de junho de 2022, por Ana Meireles – Hoje, o Agro Notícias traz para você informações indispensáveis a respeito dos benefícios do damasco para a saúde. Portanto, continue com a gente para aprender a importância de inserir essa fruta na dieta da sua família. Apesar de não ser muito popular, possui nutrientes e propriedades curativas que contribuem com o bom funcionamento do organismo.

A propósito, o damasco, Prunus armeniaca, é de origem chinesa e siberiana. A princípio, sua cor amarela e seu formato de coração lembram o pêssego. Devido sua versatilidade, pode ser consumido de várias maneiras, tanto in natura como em receitas de suco, doces e sobremesas.

Você também pode gostar de ler: Alimentos naturais para acabar com a azia; veja essas dicas que podem te ajudar nesse problema

Confira os excelentes benefícios do damasco para a saúde e veja a melhor forma de consumi-lo - Reprodução: Canva Pro Confira os excelentes benefícios do damasco para a saúde e veja a melhor forma de consumi-lo – Reprodução: Canva Pro
Benefícios do damasco
Conforme explica Amanda Ventorin, em colaboração com o site Terra, em 28 de junho de 2022, as vantagens de consumir o damasco vão muito além de saborear uma fruta suculenta. Isso porque o seu alto valor nutricional pode combater e até mesmo prevenir algumas doenças. Todavia, ele não substitui o tratamento prescrito pelo seu médico.

Ademais, fique sabendo: A beterraba em conserva é saborosa e mantém os mesmo benefícios para a saúde; veja

De antemão, saiba que ele é rico em fibras e vitamina C, A, K, B3, B9 e B5. Além do mais, possui minerais como ferro, magnésio, fósforo e potássio. Por conseguinte, melhora o trânsito intestinal, colabora com a saúde dos olhos e da pele. Ademais, auxilia no controle dos níveis pressóricos, aumenta a imunidade e previne o envelhecimento precoce. Por fim, ajuda a combater a anemia, uma vez que a vitamina C potencializa a absorção do ferro pelo organismo.
É bom comer damasco seco?
Embora possa ser consumido fresco, o damasco seco tem uma maior concentração de fibras e outros nutrientes. Sendo assim, essa é a melhor maneira de incluí-lo em sua rotina. Para tanto, faça uso desse ingrediente para incrementar o lanche da manhã ou da tarde. Porém, cuidado para não ingerir em excesso, já que cada unidade possui aproximadamente 6 gramas de carboidrato e 23 calorias. Sabendo disso, se limite a comer no máximo 4 a 5 unidades ao dia.

Antes de você sair, saiba mais: Benefícios da casca da laranja: aprenda a aproveitar essa parte pouco utilizada da fruta

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.