Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O Split Inverter economiza luz? Saiba tudo sobre essa opção cada vez mais popular nas lojas - Reprodução: Canva Pro
O Split Inverter economiza luz? Saiba tudo sobre essa opção cada vez mais popular nas lojas - Reprodução: Canva Pro

O Split Inverter economiza luz? Saiba tudo sobre essa opção cada vez mais popular nas lojas

São João do Paraíso, 30 de junho de 2022, por Ana Meireles -Todos os anos, com a chegada do verão, aumenta a busca por aparelhos que minimizem o calor. No entanto, a dúvida cruel é: qual modelo escolher? Pensando nisso, hoje, a equipe do Agro Notícias traz informações do ar-condicionado Split Inverter e porque ele vem se tornando o queridinho no mercado. Então, continue com a gente até o final e entenda se vale a pena investir nesse modelo.

A propósito, para escolher um ar-condicionado é preciso levar em consideração muito mais que o design. Isso porque esses aparelhos costumam consumir muita energia. Sabendo disso, a maioria das pessoas fica confusa na hora da decisão. Porém, o Split Inverter promete refrescar o ambiente, contudo, sem deixar a conta de luz com valor alto. Sendo assim, preparamos esse conteúdo para esclarecer algumas dúvidas a respeito desse aparelho.

Para mais, leia também: Ventilador ou ar-condicionado? Qual gasta mais energia? Entenda as vantagens e desvantagens de casa um

O Split Inverter economiza luz? Saiba tudo sobre essa opção cada vez mais popular nas lojas - Reprodução: Canva Pro O Split Inverter economiza luz? Saiba tudo sobre essa opção cada vez mais popular nas lojas – Reprodução: Canva Pro
Qual a vantagem do ar-condicionado Split Inverter?
Conforme orienta artigo do Facilita Consul, umas das principais vantagens do ar-condicionado Split Inverter é a economia de energia elétrica. Isso porque o motor não precisa desligar durante o funcionamento. Desse modo, mantém a temperatura desejada constantemente sem precisar de impulso enquanto liga e desliga como acontece com os modelos convencionais. Como resultado disso, a economia na conta de luz pode chegar a 60%.

Saiba mais: Veja como escolher o sofá ideal; confira alguns detalhes que ninguém te contou

Outrossim, é um aparelho mais silencioso, em outras palavras, deixa o local mais tranquilo, sem a interferência de ruídos desagradáveis. Ademais, o fato de fazer uso de gás ecológico impede a poluição do ar e, consequentemente, evita danos à camada de ozônio.
Desvantagens
De antemão, entenda que o preço elevado está entre as desvantagens. Além do mais, a manutenção é mais complicada e também não é tão barata. Partindo do pressuposto que quanto mais avançada a tecnologia maior o valor, faça a avaliação do custo-benefício e veja se é compatível com a sua realidade.

Finalmente, você conheceu os prós e contras do ar-condicionado Split Inverter. Agora, não se esqueça de compartilhar essa matéria com outras pessoas para que elas também possam aprender a esse respeito. Afinal de contas, essa pode ser a dúvida de muita gente.

Antes de você sair, fique sabendo: Piso de cerâmica para o banheiro: veja vantagens e desvantagens que te ajudarão decidir

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.