Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja como escolher o sofá ideal; confira alguns detalhes que ninguém te contou - Reprodução: Canva Pro
Veja como escolher o sofá ideal; confira alguns detalhes que ninguém te contou - Reprodução: Canva Pro

Veja como escolher o sofá ideal; confira alguns detalhes que ninguém te contou

São João do Paraíso, 18 de junho de 2022, por Ana Meireles – O sofá é muito mais que o item de decoração da sua sala. Afinal de contas, você pode passar horas nele descansando, vendo um filme com a família ou até mesmo trabalhando. Portanto, na hora de escolher o seu móvel, é necessário levar em consideração muitos detalhes.

Sob o mesmo ponto de vista, a qualidade dessa peça também deve ser avaliada. Afinal de contas, ninguém troca de sofá todo dia. Pensando em te ajudar nessa tarefa, nós do Agro Notícias trouxemos algumas dicas excelentes nesse conteúdo. Para conhecê-las, continue com a gente até o final.

Ademais, leia também: Veja essas dicas para você mesmo renovar o quintal aos poucos e sem gastar quase nada

Veja como escolher o sofá ideal; confira alguns detalhes que ninguém te contou - Reprodução: Canva Pro Veja como escolher o sofá ideal; confira alguns detalhes que ninguém te contou – Reprodução: Canva Pro
Como escolher um sofá
De acordo com artigo de Giovanna Oliveira, para o Casa Vogue, em 11 de abril de 2021, antes de escolher a peça é preciso ter noção do tamanho do ambiente. Portanto, nada de sair comprando o primeiro que encontrou só porque achou bonito. Primeiro, você deve ter em mãos as medidas do local escolhido para acomodar seu sofá. Feito isso, é hora de iniciar a busca baseada no tipo de ambiente que vai recebê-lo.

Saiba mais: Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha

De antemão, entenda que cada lugar pede um modelo específico. Por exemplo, na sala de televisão é recomendável um sofá mais largo e fofo. Visto que, a família passará mais horas sobre ele assistindo suas programações. Sendo assim, precisa ser extremamente confortável.

Em contrapartida, o escritório e a sala de estar pedem um modelo mais enxuto. Além disso, o sofá retrátil pode ser muito útil caso precise passar a noite no trabalho. Ademais, a firmeza do estofamento proporciona facilidade na hora de sentar e levantar, posto que, esses ambientes geralmente recebem visitas rápidas e esporádicas.
Qual a cor de sofá mais usada?
Primordialmente, a cor do sofá tem que ornar com o restante da decoração. Porém, as cores neutras como cinza, bege e branco gelo fazem o espaço parecer maior. No entanto, é preciso usar o bom senso na hora da escolha. Por exemplo, se você tem crianças em casa é melhor apostar em tons mais escuros e de material tipo suede ou couro que são mais fáceis de limpar. Por fim, use e abuse da sua criatividade para deixar sua casa linda e aconchegante.

Antes de sair, veja também: Ventilador ou ar-condicionado? Qual gasta mais energia? Entenda as vantagens e desvantagens de casa um

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.