Montes Claros, 04 de julho de 2022, por Diego Rodrigues- A orquídea amarela é uma das espécies mais utilizadas na decoração de festas e espaços gourmets. O seu nome faz menção às cores de suas flores, e dizem que ela é capaz de elevar o astral de um ambiente em poucos minutos. Sendo assim, que tal aprender como cultivar a espécie em sua casa?
De fato, a beleza de uma orquídea amarela contribui para deixar um ambiente bem mais sofisticado, aconchegante e leve. No entanto, conceitos como o equilíbrio, confiança e amistosidade também são atribuídos à planta. Já os mais apaixonados, acreditam que a espécie é capaz de aplacar sentimentos ruins, como a ansiedade e o estado de alerta constante. Veja mais!
Aprenda como cuidar da orquídea amarela
Também conhecida como orquídea amarela chuva-de-ouro, esta espécie é de fácil cultivo, sendo indicada até mesmo para “jardineiros de primeira pá”. Em resumo, isso se deve à resistência da planta, e à desnecessidade de manutenção constante. Sendo assim, veja como criar o ambiente perfeito para a sua orquídea.
Plantar no vaso ou na árvore?
Nos dois! É isso mesmo, essa espécie se desenvolve muito bem em vasos e em troncos vivos. Desse modo, para o primeiro caso, escolha um recipiente com a mesma medida da altura da planta e preencha-o com substrato para orquídeas. Já para o cultivo em tronco, coloque um pouco de esfagno entre as raízes da planta e a árvore e, pronto! Utilize um barbante para fixá-la ao tronco.
Onde deixar a orquídea amarela?
Embora a chuva-de-ouro não seja uma orquídea de sol pleno, ela necessita de bastante iluminação para se desenvolver. Assim, para mantê-la dentro de casa, deixe o vaso próximo a janelas ou sacadas. Em ambientes externos como áreas e varandas, qualquer lugar de meia-sombra já é o suficiente. Aliás, o sol da manhã também favorece o crescimento dessa orquídea.
Precisa adubar?
Assim como qualquer planta ornamental, a orquídea amarela merece uma terra fértil e nutritiva. Portanto, você pode adicionar adubo orgânico à terra do vaso uma vez a cada 12 meses. O mesmo vale para pesticidas, ou seja, use apenas em casos de extrema necessidade.
Quando regar a orquídea amarela?
Tenha cuidado quanto ao excesso de água, pois isso apodrece e mata as raízes da orquídea amarela. Por isso, o Agro Notícias aconselha verificar a umidade do solo, antes de realizar a rega. Assim, caso ainda esteja molhado, suspenda a irrigação e espere o momento certo.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.