Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Precisa de mais espaço? Confira essas excelentes dicas para organizar geladeira pequena (Imagem: Pexels)
Precisa de mais espaço? Confira essas excelentes dicas para organizar geladeira pequena (Imagem: Pexels)

Precisa de mais espaço? Confira essas excelentes dicas para organizar a geladeira

Salvador, 06 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Um dos principais eletrodomésticos existente na nossa casa é a geladeira. Pois, é nela que guardamos boa parte dos alimentos. Por isso, devemos mantê-la sempre organizada, mesmo não sendo algo fácil. Mas calma, nós do Agro Notícias trouxemos dicas de como organizar a geladeira de uma maneira rápida e prática.

Organizar a geladeira nem sempre é uma tarefa fácil de ser feita, pois, requer alguns cuidados. Dentre as principais observações, não saber a necessidade de refrigeração de cada alimento interfere diretamente na missão de organizar a geladeira. Assim, um dos primeiros passos para manter sua geladeira organizada é saber quais alimentos realmente precisam estar na geladeira.

Você vai gostar: 7 alimentos que você nunca deve guardar na geladeira mas você insiste

Precisa de mais espaço? Confira essas excelentes dicas para organizar geladeira pequena (Imagem: Pexels) Precisa de mais espaço? Confira essas excelentes dicas para organizar geladeira pequena (Imagem: Pexels)
Como organizar a geladeira?
Conforme artigo publicado por Consul, há uma maneira considerada melhor para se organizar a geladeira. A começar pela limpeza dela, deve-se considerar o fato de o ambiente dever ser limpo e a maneira mais eficiente de armazenar os alimentos na geladeira. Assim, o primeiro passo para que você tenha uma geladeira organizada é entender a sua geladeira e, claro, quais itens realmente precisam ser refrigerados.

Assim, para organizar a sua geladeira, comece pela limpeza dela. Retire os alimentos que já não estão dentro da validade e utilize os materiais de limpeza adequados para a limpeza desse eletrodoméstico. Em seguida, saiba que na parte superior da sua geladeira corre um ar mais frio, assim, reserve alimentos que precisam de uma mais refrigeração, como leite, requeijão e algumas frutas.

Sabendo isso, na parte de baixo opte por reservar as leguminosas. Sendo que esse grupo de alimentos deve estar reservado em sacos plásticos e livre de umidade, pois isso irá fazer com que esses legumes durem mais tempo.

É ideal que você saiba que os alimentos devem ser reservados em uma vasilha com tampa, pois alguns alimentos podem conferir odor à sua geladeira. Por isso, é importante sempre deixá-los com tampa. Já os itens que você mais utiliza, deixe sempre a altura dos seus olhos e ao seu fácil acesso. Dessa forma você vai evitar que a sua geladeira fique constantemente bagunçada.

Leia também: Como escolher a geladeira certa? O que levar em consideração na hora da compra
O que não guardar na geladeira
Embora muita gente erre nisso, alguns alimentos que não possuem necessidade de serem guardados na geladeira. Pois, além de ocuparem espaço, podem deixar a sua geladeira com um odor nada agradável. A cebola é um grande exemplo de alimento que não precisa e não deve ser reservado na geladeira. Isso porque, ao ser cortada e exposta causa mal cheiro em virtude dos gases liberados por ela. Logo, os principais alimentos que você não deve armazenar na sua geladeira são:

Tomate;
Pão;
Alho;
Manjericão;
Café;
Limão.

Finalmente, na hora organizar a geladeira, evite guardar esses alimentos, principalmente se estiverem cortados. Assim você evitará que eles fiquem livremente expostos dentro da sua geladeira. Por fim, ao seguir essas dicas você terá uma geladeira visivelmente mais bonita e organizada.

Ademais, veja: Armazenar limão na geladeira depois de cortado é uma boa ideia? Descubra