Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais - Reprodução: Canva Pro
Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais - Reprodução: Canva Pro

Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais

São João do Paraíso,01 de junho de 2022, por Ana Meireles – Se você é daquelas pessoas que amam ousar na cozinha, está no conteúdo certo. Pois, hoje, o Agro Notícias, ensina como preparar uma conserva de repolho surpreendente. Além disso, você vai conhecer o quanto esse produto contribui para a saúde do seu estômago.

A propósito, o repolho ou Brassica oleracea var. capitata, é uma hortaliça rica em compostos que auxiliam no bom funcionamento do organismo como um todo. Por falar nisso, é um ingrediente muito comum em saladas e sopas. Mas a conserva de repolho, é também uma ótima opção para quem quer variar o cardápio sem abrir mão desse produto tão nutritivo.

Saiba mais: Prepare uma deliciosa pimenta jalapeño em conserva e aproveite todos os benefícios dessa especiaria

Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais - Reprodução: Canva Pro Quer experimentar algo novo? Conheça a conserva de repolho e seus benefícios estomacais – Reprodução: Canva Pro
Como preparar a conserva de repolho
Primeiramente, adquira um recipiente de vidro com tampa e devidamente esterilizado para armazenar a conserva. Em seguida, em uma travessa grande, rale 1 kg de repolho, acrescente 20 g de sal grosso, 2 folhas de louro e pimenta do reino à gosto. Feito isso, deixe descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, utilize uma concha ou socador para apertar a mistura e extrair o máximo de líquido.

Agora, transfira tudo para o vidro e amasse bem de forma que o caldo que se formou ultrapasse o nível de repolho. Caso, o suco produzido não seja suficiente para cobrir toda a massa, complete com água. Por último, cubra com um pano de prato e deixe fermentar por 2 dias. Por fim, tampe o pote com a própria tampa e guarde-o no armário por mais 2 semanas. Finalmente, sua receita está pronta para ser servida como você desejar.

Veja também: Seriguela é boa para emagrecer? Conheça esse e outros benefícios da fruta
Quais os benefícios dessa conserva
De acordo com Samantha Cerquetani, em colaboração com o Viva Bem do site Uol, em um artigo de 10 de novembro de 2021, o repolho roxo e o branco são os mais populares. Com composição semelhante, sendo que a principal discrepância é o fato de o roxo apresentar antioxidante e o branco maior proporção de vitamina A. Por isso, recomenda-se incluir as duas variedades na dieta de forma alternada.

Outrossim, a presença de probiótico na conserva de repolho promove a saúde do estômago e intestino. Pois, esses micro-organismos são benéficos e ajudam a eliminar os gases e as toxinas. Dessa forma, diminui os desconfortos. Ademais, aumenta a imunidade e tem ação anti-inflamatória. Como resultado disso, protege o corpo contra algumas doenças e combate outras.

Ademais, fique sabendo: Você sabia que o pequi é rico em ferro e, por isso, um grande aliado do combate à anemia? Descubra esse e outros benefícios

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.