Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
benefícios do milho
Benefícios do milho: conheça as vantagens para a saúde deste que é um dos alimentos mais consumidos no mundo / Fonte: Canva Pro

Benefícios do milho: conheça as vantagens para a saúde deste que é um dos alimentos mais consumidos no mundo

Novo Hamburgo, 23 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje vamos te contar sobre os inúmeros benefícios do milho para a saúde. Esse alimento é um cereal muito saboroso, versátil e base de vários pratos doces e salgados, que incrementam saladas, bolos, tortas, mungunzá, cremes, curau, pipoca e muito mais. Além disso, é rico em nutrientes que previnem doenças e melhoram o desempenho de todo o corpo.

Esse cereal tem origem no México e se popularizou em todo o mundo devido ao seu sabor adocicado e comércio lucrativo. Apesar de existirem várias espécies diferentes com as mais variadas cores, as mais comuns no Brasil são a amarela e branca, base de canjica e doces. Então, para saber mais sobre os nutrientes e benefícios do milho para a saúde, continue sua leitura e confira, pois esse é o nosso tema de hoje.

Assim, leia mais: Em época de milho verde, surpreenda-se com seus benefícios e veja dicas de como consumir

benefícios do milho Benefícios do milho: conheça as vantagens para a saúde deste que é um dos alimentos mais consumidos no mundo / Fonte: Canva Pro
Confira os benefícios do milho para saúde
Esse delicioso alimento é rico em fibras, vitamina A, B e C, minerais como potássio, fósforo e cálcio, além de luteína e carotenos. Por isso, promove e fortalece a saúde e evita várias doenças. Fonte de fibras, esse cereal ajuda a emagrecer, aumenta a sensação de saciedade e melhora a digestão e o trânsito intestinal.

Além disso, Regina Pereira, em seu texto publicado dia 20 de fevereiro de 2020, no site Veja Saúde, nos informa que, entre os benefícios do milho, estão a melhora da imunidade, o combate a gripes e resfriados e a proteção das células contra o envelhecimento precoce. Ele também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e diminuir a absorção de gordura de outros alimentos. E não é só isso. Ele ainda ajuda a inibir a síntese de colesterol e ainda fornece mais energia ao corpo.

Portanto, confira também: Limão é bom para a gripe? Descubra 6 fatos e mitos sobre essa fruta
Confira alguns pratos feitos à base dele
E desfrutar de todas as vantagens que esse alimento oferece é muito saboroso e simples. Então, veja essas dicas de pratos com o Agro Notícias, com receitas doces e salgadas que agradam todos os gostos, desde os paladares mais simples, até os mais exigentes. E o melhor, as receitas com milho são práticas e fáceis de fazer.

Pratos como canjica fit, bolos, mingau e até brigadeiro são deliciosas formas de obter todos os nutrientes em pratos doces. Já se você é fã de pratos salgados, pode desfrutar dos benefícios do milho e delicioso sabor através de sopas e cremes de milho, ideais para acompanhamentos e entradas.

Ademais, leia também: 5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira