Benefícios do milho: conheça as vantagens para a saúde deste que é um dos alimentos mais consumidos no mundo

Novo Hamburgo, 23 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje vamos te contar sobre os inúmeros benefícios do milho para a saúde. Esse alimento é um cereal muito saboroso, versátil e base de vários pratos doces e salgados, que incrementam saladas, bolos, tortas, mungunzá, cremes, curau, pipoca e muito mais. Além disso, é rico em nutrientes que previnem doenças e melhoram o desempenho de todo o corpo.

Esse cereal tem origem no México e se popularizou em todo o mundo devido ao seu sabor adocicado e comércio lucrativo. Apesar de existirem várias espécies diferentes com as mais variadas cores, as mais comuns no Brasil são a amarela e branca, base de canjica e doces. Então, para saber mais sobre os nutrientes e benefícios do milho para a saúde, continue sua leitura e confira, pois esse é o nosso tema de hoje.

Assim, leia mais: Em época de milho verde, surpreenda-se com seus benefícios e veja dicas de como consumir

benefícios do milho Benefícios do milho: conheça as vantagens para a saúde deste que é um dos alimentos mais consumidos no mundo / Fonte: Canva Pro
Confira os benefícios do milho para saúde
Esse delicioso alimento é rico em fibras, vitamina A, B e C, minerais como potássio, fósforo e cálcio, além de luteína e carotenos. Por isso, promove e fortalece a saúde e evita várias doenças. Fonte de fibras, esse cereal ajuda a emagrecer, aumenta a sensação de saciedade e melhora a digestão e o trânsito intestinal.

Além disso, Regina Pereira, em seu texto publicado dia 20 de fevereiro de 2020, no site Veja Saúde, nos informa que, entre os benefícios do milho, estão a melhora da imunidade, o combate a gripes e resfriados e a proteção das células contra o envelhecimento precoce. Ele também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e diminuir a absorção de gordura de outros alimentos. E não é só isso. Ele ainda ajuda a inibir a síntese de colesterol e ainda fornece mais energia ao corpo.

Portanto, confira também: Limão é bom para a gripe? Descubra 6 fatos e mitos sobre essa fruta
Confira alguns pratos feitos à base dele
E desfrutar de todas as vantagens que esse alimento oferece é muito saboroso e simples. Então, veja essas dicas de pratos com o Agro Notícias, com receitas doces e salgadas que agradam todos os gostos, desde os paladares mais simples, até os mais exigentes. E o melhor, as receitas com milho são práticas e fáceis de fazer.

Pratos como canjica fit, bolos, mingau e até brigadeiro são deliciosas formas de obter todos os nutrientes em pratos doces. Já se você é fã de pratos salgados, pode desfrutar dos benefícios do milho e delicioso sabor através de sopas e cremes de milho, ideais para acompanhamentos e entradas.

Ademais, leia também: 5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais