Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Pistache é fonte de energia: tenha mais disposição no dia a dia com essa opção tão eficiente quanto as castanhas- Fonte: Pexels
Pistache é fonte de energia: tenha mais disposição no dia a dia com essa opção tão eficiente quanto as castanhas- Fonte: Pexels

Pistache é fonte de energia: tenha mais disposição no dia a dia com essa opção tão eficiente quanto as castanhas

São Paulo, 31 de maio, por Camila Adário- O pistache é uma oleaginosa da família das castanhas que, além de ser muito saborosa, também traz inúmeros benefícios para o organismo. Desse modo, hoje, o AgroNotícias irá te explicar o porque o pistache é fonte de energia e os motivos para que você comece a consumir agora mesmo esse alimento.

De acordo com o Uol, em 11 de novembro de 2020, por Carlos Yukio, as oleaginosas, em geral, contêm perfis excelentes de gorduras poli-insaturadas, como o ômega 3. Além disso, possuem muitas proteínas vegetais, fibras e diversas vitaminas com inúmeros benefícios reconhecidos para a saúde. Dessa forma, reconhece-se que o pistache é fonte de energia muito útil para a saúde humana.

Desse modo, leia também: A amêndoa é rica em proteínas; saiba mais sobre esse e outros benefícios dessa castanha

Pistache é fonte de energia: tenha mais disposição no dia a dia com essa opção tão eficiente quanto as castanhas- Fonte: Pexels Pistache é fonte de energia: tenha mais disposição no dia a dia com essa opção tão eficiente quanto as castanhas- Fonte: Pexels
Pistache é fonte de energia: entenda o porquê
O pistache, por ser uma oleaginosa, é um alimento muito rico em proteínas, gorduras, sais minerais e vitaminas. Desse modo, ele é uma ótima opção para lanches da tarde e café da manhã, pois ele fornece energia para o dia todo. Confira agora alguns dos benefícios do pistache.
1. Possui alta concentração de antioxidantes
O pistache ajuda na atividade antioxidante e anti-inflamatória, no controle glicêmico e na função endotelial. Assim, esse alimento previne o envelhecimento precoce das células, além de prevenir a formação de tumores. Quando consumido com moderação, ele ajuda também no controle de peso, por conta de seu efeito na manutenção da saciedade e por ser rico em proteínas.
2. Ajuda a prevenir diversas doenças
O pistache é considerado um alimento adequado para a prevenção de várias doenças, se consumido de forma regular e equilibrada. A ingestão constante dessa oleaginosa atua na prevenção do câncer, diabetes e doenças cardiovasculares, por exemplo. Além disso, segundo estudos, uma dieta rica em pistache fornece proteção contra o câncer de pulmão e outras doenças generativas.

Nesse hiato, confira também: O que acontece se comer muita castanha-do-Pará? Veja a quantidade ideal para alimentar-se diariamente
3. É rico em fibras
Uma porção de aproximadamente 30 gramas de pistache fornece 3 gramas de fibra dietética. Assim, com essa pequena porção desse alimento é possível alcançar aproximadamente 12% da recomendação diária. Portanto, o pistache é um alimento muito saudável para o intestino devido sua alta concentração de fibras, sendo recomendado para pessoas com problemas digestivos e constipações.
4. Bom para o cérebro
Para quem exercita muito o cérebro, como estudantes em época de vestibular, o pistache é um ótimo aliado. Isso porque, a quantidade de energia fornecida pelo fruto atua repondo a energia gasta no raciocínio. Com isso, por ter altos índices de vitamina B6 que interfere na manutenção do humor e o zinco, evita a exaustão mental.

Agora você já sabe os motivos pelos quais o pistache é fonte de energia. Desse modo, comece agora mesmo a consumir esse alimento com um rico valor nutricional e recomende também para os seus amigos e familiares terem sempre a saúde em dia.

Leia também: Você sabia que o pequi é rico em ferro e, por isso, um grande aliado do combate à anemia? Descubra esse e outros benefícios

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.