Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Confira os benefícios e como preparar uma saborosa e nutritiva pasta de amendoim caseira; um passo a passo simples para qualquer um fazer (Imagem: Pexels)
Confira os benefícios e como preparar uma saborosa e nutritiva pasta de amendoim caseira; um passo a passo simples para qualquer um fazer (Imagem: Pexels)

Confira os benefícios e como preparar uma saborosa e nutritiva pasta de amendoim caseira; um passo a passo simples para qualquer um fazer

Salvador, 17 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Se você está tentando levar uma vida saudável, não comer doces é uma tarefa bem difícil. Muitas pessoas acabam deixando de comer doces por serem opções muito calóricas. Pensando nisso, nós, do Agro Notícias, viemos te ajudar a preparar uma pasta de amendoim caseira.

A pasta de amendoim caseira é uma ótima opção para você que está adentrando essa vida fitness. Por ser um doce que possui gorduras que fazem bem para o organismo, você não precisa ingerir altas quantidades para se sentir saciado. Assim, veja como preparar esse doce.

Leia também: Confira essas dicas para não desperdiçar alimentos: aproveite tudo que pode, seja na alimentação ou de outras formas

Confira os benefícios e como preparar uma saborosa e nutritiva pasta de amendoim caseira; um passo a passo simples para qualquer um fazer (Imagem: Pexels) Confira os benefícios e como preparar uma saborosa e nutritiva pasta de amendoim caseira; um passo a passo simples para qualquer um fazer (Imagem: Pexels)
É saudável comer pasta de amendoim?
Muitas pessoas deixam de comer a pasta de amendoim pois é um alimento bastante calórico. Segundo uma matéria feita por Samantha Cerquetani para o site UOL, no dia 09 de março de 2019, a pasta de amendoim é rica em proteínas, magnésio, zinco e ferro, o que torna esse doce uma opção saudável perante outros tipos de doces.

A pasta de amendoim é uma opção saudável, sim, para ser ingerida. Mas, isso não significa que você deve comer o pote inteiro. Segundo alguns nutricionistas, o ideal é ingerir esse doce após o almoço, pois, você não precisará ingerir uma grande quantidade a fim de matar a sua vontade de comer um doce.

Mesmo sendo uma opção saudável, o ideal é comer uma colher pequena e rasa desse doce, pois, altas quantidades da pasta de amendoim podem fazer com que você adquira diabetes. Outro ponto importante para você se atentar é saber se você não tem alergia a amendoim. Se for o caso, claro, não coma a pasta de amendoim.

Veja sobre: Cinco dicas para mudar a sua rotina alimentar: um passo de cada vez, veja como pode ser mais fácil do que você imagina
Como fazer pasta de amendoim saudável?
Se você quer fazer o uso da pasta de amendoim, mas não quer se submeter àquelas feitas industrialmente, você pode fazer o seu próprio doce. Além de ser uma opção mais saudável, ela é mais econômica e acaba rendendo mais.

Para preparar a sua pasta de amendoim, você irá precisar de amendoim torrado e descascado e um processador ou liquidificador. Posteriormente, adicione o amendoim ao processador e deixe batendo até chegar a consistência desejada, esse processo leva de 5 minutos até meia hora. Essa consistência fica a seu critério, se prefere ele mais líquido você pode continuar com o amendoim no processador por mais tempo.

Depois disso, caso prefira a sua pasta de amendoim caseira um pouco mais doce, adicione açúcar ou adoçante, isso fica a seu critério. Não é necessário adicionar óleo ou água no processador, afinal, o amendoim irá adquirir uma consistência de pasta apenas sendo processado. Assim, tenha em sua casa uma opção mais saudável de pasta de amendoim.

Posteriormente, leia: Alimentos saudáveis para festa junina: confira essa dica e deixe todos satisfeitos