Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Flores do campo( Reprodução Canva)
Flores do campo( Reprodução Canva)

Flores de campo: conheça essas opções que vão dar ainda mais encanto ao seu jardim

Curitiba, 10 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- As flores do campo, além de deixarem o ambiente perfumado, trazem alegria com suas cores vibrantes. Sendo assim, para você que quer deixar a sua casa com mais vida e exalando um cheiro delicioso, traremos alguns tipos de flores que se pode utilizar.

Seja para decorar o ambiente do dia a dia ou em um momento especial, as flores do campo são uma ótima opção. Já que, essas flores crescem livremente na natureza, elas trazem essa sensação de leveza e liberdade para o ambiente. Assim, veja a seguir algumas opções de flores e seus significados.

Confira também: Confira 3 famosas flores comestíveis e saiba como utilizá-las em seus pratos

Flores do campo( Reprodução Canva) Flores do campo( Reprodução Canva)
Tipos de flores do campo
As flores do campo geralmente tem um período curto de vida e, por esse motivo, não requer tantos cuidados. Conforme Extra, em artigo de 28 de setembro de 2015, há alguns cuidados básicos necessários no cultivo desse tipo de flor.

Desse modo, basta plantá-las em um local de sombra, e regá-las a cada dois dias. Além disso, não há necessidade de trocar o adubo. Ou seja, o cultivo não demanda muitos cuidados por ser uma planta que não irá se renovar, já que será colhida para embelezar o ambiente que deseja.

Nesse caso, você pode optar por cultivar as flores do campo em casa ou comprar em alguma floricultura. Seja qual for a sua escolha, elas podem completar momentos específicos e adornar ambientes.

Ademais, veja: Você sabia que a acidez do solo pode interferir em suas plantações? Saiba mais sobre o assunto e aprenda a corrigir
Violetas
Além de serem fáceis de cultivar, as violetas são encontradas com facilidade para se comprar. Contudo, elas preferem ambientes com sombra e arejados. Uma boa notícia sobre essas flores e a presença de uma variedade de cores disponíveis. Logo, pode se utilizar essa flor para compor o ambiente da sala em vasos discretos ou rústicos. Mas, também são ótimas opções para a varanda.
Gérberas
Essas flores possuem um formato semelhante ao girassol. A diferença entre essas duas flores está em sua cor em tons de rosa. Sendo considerada uma clássica na decoração de casamentos e eventos, elas fazem sucesso. Assim, pode-se utilizá-las em vasinhos pequenos em cada mesa, como também na sala de estar da sua casa para dar vida ao ambiente.
Hortênsias
Como são flores pequenas e singelas, geralmente as pessoas as utilizam para fazer buquês. Quanto às suas cores, elas variam entre o branco e o roxo, dependendo do solo em que é cultivada. Já que florescem no inverno, tendem a durar mais tempo nos arranjos e são uma ótima opção para decorar ambientes internos. Sendo assim, usando suas criatividade, você pode decorar tanto sua casa, quanto um casamento ou momento especial com o degradê que essas flores proporcionam.

Logo, essas foram algumas opções de flores do campo que o site Agro Notícias trouxe para tornar o seu dia a dia ou o seu evento mais colorido e com um cheiro marcante. A partir do momento que utilizá-las pela primeira vez, certamente esse se tornará um hábito ter essas flores presentes em seu cotidiano.

Continue vendo: Sabia que a pitanga é boa para pele? Confira os benefícios e saiba como aproveitar tudo o que essa fruta tem a oferecer

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.