Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
plantio de árvore frutífera
Plantio de árvore frutífera: confira quais são as mais indicadas para quem está começando/ Fonte: Canva Pro

Plantio de árvore frutífera: confira quais são as mais indicadas para quem está começando

Novo Hamburgo, 8 de junho de 2022, por Jones Backes – Essa é uma boa hora para que você aprenda mais sobre o plantio de árvore frutífera no quintal, com algumas dicas que vão tornar o cuidado com essas plantas muito mais fácil. Até porque, se você está lendo este artigo, com certeza já pensou em ter um pequeno pomar em casa, com plantas que dão frutos fresquinhos e livres de agrotóxicos.

Aliás, fazer o plantio de árvore frutífera em casa lhe proporciona frutos muito mais saudáveis. Isso porque o Brasil é um dos principais consumidores de agrotóxicos de todo o mundo, e o cultivo em casa lhe permite evitar a ingestão desses venenos. Então, para saber mais dicas de plantio, é só seguir sua leitura e conferir.

Assim, leia mais: Não confunda atemoia com graviola: saiba tudo sobre essa fruta saborosa e repleta de benefícios para a saúde

plantio de árvore frutífera Plantio de árvore frutífera: confira quais são as mais indicadas para quem está começando / Fonte: Canva Pro
Plantio de árvore frutífera no outono: saiba quais são as mais indicadas
Cada planta e árvore precisa de nutrientes e cuidados específicos. Por isso, saber qual a planta mais indicada para cada estação do ano é ideal para um crescimento saudável e com frutos ainda mais deliciosos. Assim, hoje o Agro Notícias vai te contar algumas dicas de cultivo para o outono. Confira.

Para o plantio de árvore frutífera no outono e em casa, a nossa principal dica é: aposte em árvores rústicas e populares como manga, banana, abacate e goiaba. Elas lidam bem com temperaturas amenas e diversos tipos de solo e, por isso, seu cultivo é certeiro por todo o país. Além disso, elas possuem um cuidado fácil e crescimento rápido.

Já se você deseja um pouco mais de desafio no plantio, há também as árvores que dão frutas com caroços como maçã e uva. E, para os que possuem espaços menores, invista em jabuticaba, uva, figo, amora e maracujá, pois as árvores desses frutos também crescem em vasos.

Portanto, confira também: Como plantar árvore da fruta do conde? Aprenda com estas dicas simples
Como cuidar das mudas recém plantadas
Todas essas espécies de árvores que te contamos, precisam de cuidados semelhantes. Assim, conforme explica Letícia Almeida em matéria publicada no site Tecno Notícias, dia 19 de dezembro de 2021, ao realizar o plantio de árvore frutífera no seu quintal, é preciso um ambiente com espaço adequado para o tamanho da planta. Além disso, a autora coloca que o solo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Por sua vez, deve estar sempre levemente úmido, com regas mais ou menos uma vez por semana. Você também precisa observar pragas e realizar podas ao menos uma vez por ano.

Ademais, leia também: Conheça 3 espécies frutíferas que dão frutos rápido e aprenda a cultivá-las no quintal