Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
óleo de coco-Foto: Canva Pro
óleo de coco-Foto: Canva Pro

Pode passar óleo de coco nos cabelos com frequência? Descubra os efeitos do uso desse produto natural em suas madeixas

Montes Claros, 15 de junho de 2022, por Diego Rodrigues – O óleo de coco é um produto 100% natural, com ação hidratante, emoliente e revitalizadora. Desse modo, é uma alternativa perfeita para quem procura melhorar o aspecto dos cabelos sem o uso de química. Sendo assim, conheça mais sobre as propriedades do óleo e veja sobre o preparo e aplicação.

O ressecamento do cabelo pode ser um sintoma de desidratação e falta de nutrientes. Nesse sentido, buscar orientação médica é mais recomendado. No entanto, o óleo de coco é imbatível quando se trata de fatores externos como o uso de produtos químicos, a exposição ao sol, ou até mesmo o frio. Veja a explicação de um especialista sobre o assunto.

Veja também: Aprenda como fazer demaquilante caseiro em poucos minutos e nunca mais gaste dinheiro com removedor de maquiagem
Os benefícios do óleo de coco para o cabelo
Em uma entrevista ao site Uol, em 22 de abril de 2022, a especialista em cosmetologia Jackeline de Souza Alecrim afirma que, no caso dos cabelos, o óleo de coco consegue reverter danos e promover brilho e maciez. Em suma, o produto cria uma camada de proteção em volta dos fios, reduzindo assim, a perda de umidade, mantendo as madeixas sempre hidratadas. Além disso o óleo de coco assume muitas outras tarefas:

Combate o ressecamento;
Combate eventuais alergias e coceiras;
Neutraliza a descamação;
Suaviza a aspereza e dá sedosidade;
Trata feridas causadas pela xerose cutânea;
Combate o frizz e o excesso de oleosidade;
Repõe a deficiência de vitamina A;
Repõe a deficiência de vitamina D.

óleo de coco-Foto: Canva Pro óleo de coco-Foto: Canva Pro

Saiba mais: Adeus rachaduras! Aprenda como fazer um creme caseiro para pés ressecados e acabe de uma vez por todas com as dores e sangramentos
Óleo de coco nutre os cabelos
Além do efeito emoliente, o óleo de coco fornece proteínas, sais minerais e vitaminas ao cabelo. Desse modo, ajuda a fortalecer as raízes, evita o afinamento, combate pontas duplas e o desbotamento dos fios. Vale lembrar que este produto também previne o envelhecimento precoce das células que envolvem as raízes e, portanto, auxilia no combate à queda.
Como preparar e passar óleo de coco nos cabelos
Primeiro, misture uma colher de sopa de óleo de coco à sua máscara hidratante de uso semanal. Em seguida, com os cabelos ainda secos e sujos, aplique o produto mecha por mecha e deixe agir por meia hora. Então, lave bem os cabelos com xampu e finalize com creme hidratante. Por fim, o Agro Notícias ressalta que não é necessário fazer mais do que duas aplicações semanais.

Você também pode gostar: Pode passar o óleo de rosa mosqueta puro no rosto? Conheça a melhor jeito de aplicar e mude o aspecto da sua pele em poucos dias

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.