Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
creme caseiro para pés ressecados-Fotos: Canva Pro
creme caseiro para pés ressecados-Fotos: Canva Pro

Adeus rachaduras! Aprenda como fazer um creme caseiro para pés ressecados e acabe de uma vez por todas com as dores e sangramentos

Montes Claros, 12 de junho de 2022, por Diego Rodrigues – Você está sofrendo com calcanhares secos e fissurados? E se eu te disser que tem como fazer um creme caseiro para pés ressecados em poucos minutos? É isso mesmo, você pode produzir um poderoso hidratante super econômico, saudável e fácil de fazer.

A princípio, não é necessário mais que três ingredientes para fazer um creme caseiro para pés ressecados. Além disso, é muito provável que você já os tenha em casa. Outro ponto positivo é que todos os componentes da receita têm ação hidratante e rejuvenescedora. Portanto, faça este creme caseiro e acabe de uma vez por todas com as dores e os sangramentos das rachaduras.

Veja também: Quer saber como cultivar cogumelos comestíveis? Veja o método mais fácil da internet e tenha essa iguaria sempre à disposição
Como fazer um creme caseiro para pés ressecados
Já se sabe que, durante o inverno, a pele tende a ficar mais ressecada e áspera. Mas, além desses fatores, o uso de sapatos abertos, a obesidade e a poeira também são agentes causadores das fissuras nos pés. Por outro lado, por mais improvável que pareça, lixar os pés toda semana também é prejudicial, já que, como forma de defesa, o corpo promove o “engrossamento” da região.

creme caseiro para pés ressecados-Fotos: Canva Pro creme caseiro para pés ressecados-Fotos: Canva Pro

Saiba mais: Receita mágica! Aprenda como desencardir piso antiderrapante em poucos minutos: devolva o brilho e a cor do seu chão em 5 minutos
Como fazer hidratante para os pés com óleo de coco
De acordo com artigo publicado por Hévila Meireles, em 18 de fevereiro de 2022, no site Casa & Agro, o óleo de coco possui propriedades hidratantes e umectantes, enquanto o açúcar refinado é um excelente esfoliante. Portanto, ao utilizar este creme, você terá os pés macios e bem hidratados. Veja os ingredientes necessários para essa dica exclusiva da Agro Notícias:

50 ml de óleo de coco ou azeite de oliva;
1 colher de sopa de açúcar refinado;
Uma colher de sopa de creme hidratante para pele extra-seca ou vaselina.

Modo de preparo e aplicação
Em um recipiente, misture todos os ingredientes até homogeneizar. Em seguida, com a pele seca e limpa, aplique o creme caseiro para pés ressecados massageando todas as partes, mas principalmente os calcanhares. Isso é para fazer a esfoliação. Por fim, passe um pouco de hidratante para pele seca, coloque meias e deixe agir por 2 horas. Você pode optar por fazer a aplicação durante a noite, e retirar o produto na manhã seguinte.

Você também pode gostar: Perfeita maquiagem para festa junina: aprenda como fazer a caracterização da caipira moderninha em poucos passos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.