Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Posso usar óleo de peroba para lustrar móveis de madeira? Confira os benefícios do produto e como usar - Reprodução: Canva Pro
Posso usar óleo de peroba para lustrar móveis de madeira? Confira os benefícios do produto e como usar - Reprodução: Canva Pro

Posso usar óleo de peroba para lustrar móveis de madeira? Confira os benefícios do produto e como aplicar

São João do Paraíso, 21 de junho de 2022, por Ana Meireles – Posso usar óleo de peroba para lustrar móveis de madeira? Embora seja muito conhecido, algumas pessoas não sabem como usá-lo corretamente. Portanto, continue com a gente para conhecer dicas maravilhosas e as vantagens que esse produto oferece.

Manter os móveis bonitos e aumentar a vida útil deles, é um desafio diário que enfrentamos. Pensando nisso, hoje, a equipe do Agro Notícias separou macetes excelentes a respeito do óleo de peroba e seus benefícios não só para o mobiliário, mas, para tudo que for de madeira em sua casa. Por exemplo, portas, janelas e até mesmo o chão.

Para mais, veja também: Mistura caseira para desembaçar e limpar vidros, aprenda como fazer e usar

Posso usar óleo de peroba para lustrar móveis de madeira? Confira os benefícios do produto e como usar - Reprodução: Canva Pro Posso usar óleo de peroba para lustrar móveis de madeira? Confira os benefícios do produto e como usar – Reprodução: Canva Pro
Benefícios do óleo de peroba
De acordo com artigo publicado no Extra, da Globo, em 11 de julho de 2015, o óleo de peroba é uma boa opção quando se trata de lustrar as superfícies de madeira. Isso porque evita manchas, protege a peça e deixa um cheirinho gostoso no ar. Ademais, usar esse produto, é garantia de hidratação e brilho extra no local em que é aplicado.

Saiba mais: Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha
Como usar óleo de peroba?
De antemão, saiba que antes de receber o produto, a área precisa estar livre de qualquer partícula de sujidade. Sendo assim, a primeira coisa a se fazer é uma limpeza com pano seco ou escova por todo o espaço que será aplicado o lustra móveis.

Para limpeza de portas, janelas ou móveis, pingue algumas gotas em um pano macio e espalhe por toda a extensão desejada. Em seguida, passe um pano seco esfregando e lustrando bem. De modo que ele seja bem distribuído por toda a superfície.

Todavia, se você pretende usar esse produto no assoalho, o melhor a se fazer é diluir algumas gotas na água passar por todo chão com um pano limpo. Por último, utilize um pano seco para dar brilho. Desse modo, evita o ressecamento e faz com que seu piso de madeira dure mais. Outrossim, facilita o cuidado diário.

Finalmente, você aprendeu como usar o óleo de peroba para manter seus utensílios de madeira lustrosos e mais bonitos. Agora, não deixe de compartilhar esse conteúdo. Assim, outras pessoas poderão usufruir dessas informações.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Amaciante perfumado caseiro: você nunca mais irá querer gastar com a opção pronta

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.