Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Preparamos 3 excelentes dicas para otimizar o espaço em banheiro pequeno; parece mágica, mas é só criatividade
Preparamos 3 excelentes dicas para otimizar o espaço em banheiro pequeno; parece mágica, mas é só criatividade / Repdorução: Canva Pro

Preparamos 3 excelentes dicas para otimizar o espaço em banheiro pequeno; parece mágica, mas é só criatividade

Maringá, 16 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Um banheiro pequeno não precisa ser apenas um espaço sem graça na casa. Então, hoje, aqui no Agro Notícias você vai ver algumas dicas de como deixar o ambiente aconchegante e confortável, apesar do pouco espaço.

Um banheiro pequeno, com uma bela decoração, pode se tornar um lugar tão agradável quanto qualquer outro cômodo da casa. Esse espaço merece um pouco de atenção, afinal, é onde você pode tomar um banho bem relaxante após um longo dia de trabalho. Sendo assim, acompanhe algumas dicas de como otimizar o espaço do seu banheiro.

Veja mais sobre: Não perca essas dicas para manter o banheiro limpo por mais tempo; veja esses detalhes que facilitarão a sua vida

Preparamos 3 excelentes dicas para otimizar o espaço em banheiro pequeno; parece mágica, mas é só criatividade Preparamos 3 excelentes dicas para otimizar o espaço em banheiro pequeno; parece mágica, mas é só criatividade / Reprodução: Canva Pro
Como valorizar banheiro pequeno?
Não pense que só por ser pequeno, não é possível decorá-lo. Pelo contrário, com um pouco de criatividade, você pode transformá-lo. Neste sentido, o portal Terra publicou um artigo em 8 de fevereiro de 2019, com várias dicas para decorar e, assim, valorizar o espaço do seu pequeno banheiro.
Dicas para deixar o otimizar o banheiro
O primeiro fator se que deve pensar é nas cores. Portanto, para dar mais sensação de amplitude, prefira as clores mais claras. Entretanto, o local não precisa ser monocromático e sem graça. Assim, invista em objetos de decoração e até plantas, para dar mais vida ao espaço. Acompanhe outras dicas:

Um item importante para aumentar a sensação de tamanho é o espelho. Portanto, invista em um espelho bonito para fazer parte do seu banheiro;
Além disso, providencie armários ou nichos para guardar itens de reposição e objetos que não usa com tanta frequência. Assim, os utensílios de uso diário podem ficar para fora, em cima da bancada da pia;
se for possível e estiver dentro do seu orçamento, vale a pena investir em móveis planejados, para otimizar ainda mais o espaço.

Você pode gostar também: Confira como escolher a cuba certa para o seu banheiro: separamos algumas dicas importantes para a sua decisão
Como deixar um banheiro pequeno aconchegante?
O banheiro precisa, acima de tudo, ter também o seu estilo, bem como o restante da casa. Nesse sentido, para deixar o ambiente aconchegante, você pode optar por objetos de decoração que mais lhe agrade. Sendo assim, troque o revestimento ou pinte-o. Do mesmo modo, coloque uma moldura bonita no espelho.

Quadros e plantas também podem compor a decoração de seu pequeno banheiro. Isso é possível caso de trate de itens que lhe agrade, conforme demostrou artigo publicado em 20 de abril de 2021 e escrito por Silvia Montico, em colaboração com UOL Nossa.

Finalmente, agora você já sabe que um banheiro pequeno pode ter uma decoração aconchegante, sim. Portanto, comece agora mesmo a escolher as cores e móveis que vão compor o seu novo banheiro. Afinal, esse também é um espaço para relaxar ao fim do dia.

Saiba mais: Três plantas para banheiro muito usadas por paisagistas; mude a cara do ambiente

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.