Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Proteger os pets no frio (Reprodução: iStock)
Proteger os pets no frio (Reprodução: iStock)

Proteger os pets no frio: veja essas dicas para deixar esses dias mais agradáveis para seus amiguinhos

Salvador, 6 de junho de 2022, por Pedro Lucas – Nessa época do ano, até mesmo os animais sofrem com a chegada do frio. Muitos deles possuem sensibilidade ao clima gelado. Por isso, é muito importante proteger os pets no frio evitando as baixas temperaturas.

Muitos acreditam que o pelo dos animais é o suficiente para proteger os pets no frio e mantê-los aquecidos. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não é bem assim. As temperaturas baixas também os atingem trazendo, assim, uma série de complicações para os seus companheiros. Por isso, separamos algumas dicas para deixar essa época mais agradável para seus amiguinhos e ajudar a evitar esses problemas.

Veja, também: Cantinho para o pet na varanda: veja como fazer e dar mais aconchego para o seu bichinho

Proteger os pets no frio (Reprodução: iStock) Proteger os pets no frio (Reprodução: iStock)
Quais cuidados devemos ter com os pets no inverno?
A temperatura caiu bastante em diversas regiões do Brasil. A maior parte das raças de cães lidam bem com esse problema, sendo mais resistentes às baixas temperaturas. Porém, eles não deixam de sentir frio. Cães sem raça definida, magros, de rua e com a pelagem curta são os mais frágeis e podem ter sérias consequências por causa da mudança de temperatura. Os gatos de pelagem curta também sofrem com esse tipo de problema.

Confira, também: Aprenda como acostumar gatos a comer fruta e veja quais são as frutas para gato indicadas
Vacinar o pet contra gripe
Os animais, assim como os seres humanos, também podem ter a saúde afetada. Assim, precisam estar devidamente protegidos contra a gripe. Com as casas ficando com as portas e janelas fechadas, a diminuição da circulação do ar pode afetar seus animais, explica uma matéria do Petz, escrita em 2 de dezembro de 2021.

Dessa forma, o ambiente é mais propenso a desenvolver o vírus no organismo dos animais com maior facilidade nessa época do ano, podendo contribuir para a transmissão em outros pets. Por isso, mantenha a vacinação atualizada e verifique com um veterinário caso o animal comece a apresentar os sintomas da doença.
Como proteger o pet contra o frio
Assim, agora que verificamos os cuidados, vejamos algumas soluções para reforçar a saúde e o bem-estar do seu melhor amigo. Confira abaixo:

Dê a eles roupas confortáveis e quentinhas, os deixando bem agasalhado;
Mantenha-os fora do alcance dos ventos fortes;
A alimentação não muda durante o período de frio. Eles podem comer normalmente;
Atividades físicas, como a caminhada e brincar, devem ser mantidas, entretanto evite os horários mais frios;
Ao contrário da alimentação e dos exercícios, os banhos devem ser evitados. Caso seja necessário, esquente uma água morna para eles e capriche na secagem.

Essas foram as dicas para ajudar a proteger os pets no frio. Gostou? Nesse inverno, não deixe para depois o que você pode fazer ainda hoje pelos seus melhores amigos. Fique atento e dê a eles todo o conforto e o bem-estar que merecem com a ajuda do Agro Notícias.

Ademais, veja: Cantinho para o pet na varanda: veja como fazer e dar mais aconchego para o seu bichinho