Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda como acostumar gatos a comer fruta e veja quais são as indicadas
Aprenda como acostumar gatos a comer fruta e veja quais são as indicadas (imagem: pexels)

Aprenda como acostumar gatos a comer fruta e veja quais são as frutas para gato indicadas

Salvador, 1 de junho de 2022, por Larissa Melo – Os gatos são conhecidos pelos seus hábitos carnívoros. Entretanto, isso não significa que, ao longo do tempo, não podermos inserir frutas para gato em sua alimentação.

Hoje, no Agro Notícias, falaremos mais sobre algumas das frutas para gato que esse animal pode ingerir. Além de ensinar como acostumar os felinos a comer essas frutas. Confira todas essas informações logo abaixo!

Ademais, veja: Dicas para fazer cachorro gostar de gato e evitar atrito no lar, confira

Aprenda como acostumar gatos a comer fruta e veja quais são as frutas para gato indicadas Aprenda como acostumar gatos a comer fruta e veja quais são as frutas para gato indicadas (imagem: pexels)
Como acostumar gatos a comer frutas
Segundo matéria publicada em 14 de agosto de 2020, no site Globo, por Fernanda Szabadi, fazer os gatos acostumarem a ingerir frutas não é tão difícil. Porém, esses felinos possuem o paladar e o olfato apurado, o que pode ocasionar rejeição em alguns casos. Pensando nisso, tente sempre acostumar o seu gato a comer frutas desde cedo. Dessa forma, será muito mais fácil.
Comece oferecendo frutas junto com a ração
Se o seu gato tem bom apetite para a ração, ofereça esse alimento junto com a mesma. Assim, a chance de ele recusar esse alimento é bem menor. Outra dica é oferecer a fruta no momento em que você estiver consumindo. Pois, os gatos costumam ter interesse pelo que ingerimos e dessa forma pode ser mais fácil.

Lembre-se também que a alimentação natural já é muito tratada entre os veterinários e tutores. Entretanto, não deve ser realizada sem a instrução de um veterinário especializado em nutrição animal. Por isso, consulte sempre um.

Por conseguinte, não deixe de ler: Como fazer brinquedos para gatos com papelão; divirta seus pets sem gastar nem 1 real
Ofereça as frutas como petisco
Após o animal ter ingerido esse alimento algumas vezes junto com a ração, ofereça ela separadamente como petisco. Assim, sempre que ele fizer uma ação positiva ele terá a fruta como recompensa.

Mas, você não deve esquecer que algumas frutas podem possuir alto índice glicêmico. Isso significa que o organismo do seu felino não processará bem. Pensando nisso, listamos algumas das frutas que gatos podem ingerir sem problemas. Confira abaixo!
Quais frutas para gato adicionar na dieta do felino
Algumas das frutas que você pode adicionar na dieta do felino são aquelas que o organismo do seu gato consegue absorver completamente. Alguns exemplos são: a maçã, a pera, o melão, a melancia e o morango.

Em contrapartida, existem algumas frutas que você não deve oferecer, como: a laranja, o abacate, as uvas, entre outras. Assim, se certifique de escolher sempre as melhores frutas para gato na hora de inserir a dieta do felino. Na dúvida, consulte sempre um médico veterinário.

Ademais, veja: Gato persa, siamês ou angora? Veja qual gato é o mais preferido entre as pessoas, confira