Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Luminárias de garrafas( Reprodução Canva)
Luminárias de garrafas( Reprodução Canva)

Que tal inovar com luminárias de garrafas feitas por você? Veja essas dicas para renovar a decoração de forma criativa

Curitiba, 28 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Existem infinitas possibilidades para reaproveitar objetos e utilizar na decoração da sua casa. Então, agora ensinaremos como pode fazer luminárias de garrafas para deixar seu ambiente ainda mais especial. Afinal, essa é uma ótima oportunidade para reciclar com artesanato e claro decorar as garrafas do seu jeitinho.

Dessa forma, para decorar luminárias de garrafas, basta soltar a sua criatividade e escolher a melhor opção de designer para o ambiente que deseja utilizar. Dessa forma, mostraremos algumas dicas e opções para que você tenha uma base de como fazer.

Confira também: Aprenda a fazer luminária com garrafa PET para o jardim; deixe seu cantinho ainda mais aconchegante

Luminárias de garrafas( Reprodução Canva) Luminárias de garrafas( Reprodução Canva)
Como fazer luminárias de garrafas
O tipo de decoração feita à mão e reutilizando materiais está fazendo cada vez mais sucesso, afinal, quem não gostaria de decorar a casa do seu jeito com as próprias mãos? Pensando em como você pode reutilizar as garrafas vazias de cerveja, destilados, vinhos, sucos e etc, para fazer luminárias de garrafas, iremos trazer um passo a passo de como realizar esse processo.

Segundo o site G1, em 21 de dezembro de 2022, quando aprender o passo a passo de como fazer luminárias de garrafas, nunca mais irá descartá-las. Além de ser um processo super fácil, você não gasta muito e ainda deixará o seu ambiente bonito e iluminado com uma coisa que você mesmo produziu.

Ademais, veja: Decoração holística: o que é, como fazer e benefícios para quem acredita no poder das energias
Passo a passo
Primeiramente, retire o rótulo e deixe de molho em uma mistura de água e detergente por algumas horas, dessa forma irá conseguir remover o rótulo com facilidade. Em seguida, corte o fundo e o bico da garrafa, pode levar em uma vidraçaria para facilitar o processo e ser mais seguro. Depois, precisa descascar as pontas do fio com o auxílio de alicate e passá-lo por dentro da garrafa.

Feito isso, basta descascar o rabicho que conecta o soquete e unir ao fio principal. Depois disso, enrole com os dedos e isole com fita isolante. Para finalizar, conecte a canopla na outra extremidade do fio principal, coloque a lâmpada e ligue na saída de luz.

Esses foram os passos básicos para fazer luminárias de garrafas. Com essa base, você já sabe o principal para realizar esse processo e decorar a luminária fica de acordo com o seu gosto. Se irá preferir pintar ou utilizar barbantes coloridos.

Uma dica e alerta que o site Agro Notícias deixa para você, é que quando for fazer todo processo de instalação das luminárias de garrafas, certifique-se de desligar a chave da energia geral. Lembre-se de não ficar descalço e fazer a instalação durante o dia. São cuidados básicos e necessários para sua segurança.

Continue vendo: Como escolher a persiana ideal para sua casa; confira essas sugestões que acabarão com suas dúvidas

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.