Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Persiana(Reprodução Canva)
Persiana(Reprodução Canva)

Como escolher a persiana ideal para sua casa; confira essas sugestões que acabarão com suas dúvidas

Curitiba, 12 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Existem diversos tipos de persianas para os mais variados ambientes e gostos. Desse modo, traremos algumas modelos e dicas para se escolher com facilidade a persiana que se adequar a sua necessidade.

A persiana pode dar um toque especial à sua casa, deixando os ambientes diferentes e aconchegantes. Entretanto, como existem muitos modelos, a hora de escolher pode se tornar angustiante. Mas, não precisa se preocupar, deixaremos esse momento o mais fácil possível. Vamos às opções e dicas.

Confira também: Aprenda a fazer luminária com garrafa PET para o jardim; deixe seu cantinho ainda mais aconchegante

Persiana(Reprodução Canva) Persiana(Reprodução Canva)
Modelos de persianas
Independente da estação do ano, a persiana atende às suas diferentes necessidades; seja para proteger do sol ou manter o ambiente mais quente. Pensando nisso, o site Terra, em 24 de março de 2022, por Mayra Cardozo trouxe os modelos de persiana que existem e qual a sua utilidade. Essas utilidades, inclusive, vão desde auxiliar no controle da luminosidade, na privacidade até a função de deixar o deixar o ambiente mais aconchegante.

O primeiro passo para escolher a persiana adequada para o seu ambiente é compreender qual a necessidade do momento. Ou seja, se você quer apenas proteger a casa do sol com algo mais fino ou protegê-la do frio com algo mais grosso. O segundo passo diz respeito ao material. Entre as opções, as mais comuns costumam ser: blackout, plástico, madeira ou metal.
Persiana romana
As persianas romanas são feitas com placas mais grossas, dobram quanto se puxa as cordas laterais e dão um estilo mais sofisticado ao ambiente em que é instalada. Quanto ao material desse modelo, pode-se encontrá-lo tanto mais fino quanto mais grosso.
Double vision
A persiana de visão dupla permite que você consiga visualizar o lado externo sem precisar abri-la. Sendo que, pode ser aberta por cordas ou motor, esse modelo é bastante utilizado por empresas ou pessoas que querem mais privacidade.

Ademais, veja: Jardinagem para iniciantes: veja essas dicas que te ajudarão muito para começar
Blackout
Modelo perfeito para quem não consegue dormir com claridade ou prefere um ambiente escuro, já que essa persiana barra completamente a entrada de luz no ambiente. Além disso, quem prefere privacidade e quer uma iluminação artificial também pode optar por esse modelo.
Persiana de bambu ou madeira
Indicado para as pessoas que gostam de um ambiente mais rústico e com pouca luminosidade. Ela também proporciona uma sensação de aconchego, apresentando uma variedade de tons e modelos, podendo ir do mais simples ao mais sofisticado.
Persiana horizontal
Geralmente são de madeira e tem o intuito de controlar a luz no ambiente. Assim, pode-se utilizá-las tanto nos cômodos da casa quanto em ambientes empresariais. Desse modo, trata-se de modelo versátil que pode compor diversos ambientes.

Dessa maneira, o site Agro Notícias finaliza mais uma dica para tornar o seu dia a dia mais prático e aconchegante. Afinal, a persiana é uma peça fundamental para compor o ambiente. Assim, não há mais dúvidas sobre qual utilizar de acordo com sua necessidade.

Continue vendo: Você sabia que a acidez do solo pode interferir em suas plantações? Saiba mais sobre o assunto e aprenda a corrigir

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.