Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba como cultivar a flor copo-de-leite no seu jardim (Reprodução: Pixabay)
Saiba como cultivar a flor copo-de-leite no seu jardim (Reprodução: Pixabay)

Saiba como cultivar a flor copo-de-leite no seu jardim; veja como fazer para ela crescer saudável e vistosa

Salvador, 3 de julho de 2022, por Marlon Batista – Você provavelmente já ouviu falar do copo-de-leite, certo? Essa planta é bastante popular sendo famosa por sua utilidade com fins decorativos e confecção de buquês. A flor-de-copo de leite traz elegância e beleza ao ambiente graças a sua linda floração. Sendo assim, porque não ter a flor copo-de-leite em casa? Nós do Agro Notícias, preparamos essa matéria para você aprender a cultivar essa bela espécie, continue por aqui!

Além da sua beleza, a flor copo-de-leite possui uma variedade de cores como amarelo, laranja, rosa e roxo. A sua floração merece destaque, essa espécie é perfeita para montar arranjos se destacando em decorações floríferas. Além disso, o seu nome é decorrente do seu próprio formato que se assemelha a, literalmente, um copo. E, como a cor mais popular é a branca, essa espécie ficou conhecida como flor copo-de-leite. Agora que você sabe um pouco mais dessa planta, veja agora como cultivá-la.

Não deixe de ler:Veja como cultivar a flor de jacinto em casa; deixe os ambientes encantadores com sua beleza

Saiba como cultivar a flor copo-de-leite no seu jardim (Reprodução: Pixabay)
Saiba como cultivar a flor copo-de-leite no seu jardim (Reprodução: Pixabay)

Como plantar flor copo-de-leite

Segundo uma matéria publicada pela equipe do site Terra em 12 de setembro de 2019, a flor copo-de-leite é plantada através de mudas. Então, o primeiro passo é escolher um vaso e o local adequado para o cultivo, assim, escolha um vaso de pelo menos 15 litros para dar espaço para as raízes crescerem. Quanto ao lugar, essa espécie de flor é mais sensível ao Sol e portanto, prefere locais que sejam sombreados, arejados e não tão quentes.

De preferência, utilize um solo mais soltinho para facilitar o desenvolvimento da muda e também lembre-se de que essas mudas precisam de um espaçamento considerável entre si, cerca de 30 cm. Por fim, Quanto à rega, regue constantemente a flor copo-de-leite, no entanto, nunca encharque o solo, mas, foque apenas em deixá-lo sempre úmido.

Quando floresce o copo-de-leite?

A época mais favorável para o florescimento dessa flor é no inverno. Isso porque, como dito antes, a copo-de-leite não gosta de muito calor, mas as suas pétalas são bem adeptas ao frio. Assim, ela irá ter sua floração mais bem estabelecida por volta dos meses de julho a novembro. Porém, essa planta pode ter sua floração perlongando durante todo o ano caso caso você tome os cuidados necessários com ela.

Qual significado da flor copo-de-leite?

Combinando com a sua beleza e forma, o copo-de-leite possui o significado da paz, calma, tranquilidade e pureza. Ao plantar a flor copo-de-leite, você terá um ambiente mais sereno e, ao mesmo tempo, elegante. Logo, é por conta dessas características que a copo-de-leite é largamente utilizada na decoração. Ademais, ela ainda traz o significado da união matrimonial e santidade e, por isso, usa-se a copo-de-leite para compor buquês de noivas.

Baiano, soteropolitano, atualmente estudante de Química do Instituto Federal da Bahia. Utilizando da minha ânsia por conhecimento para a escrita, compartilhamento de informações e tópicos que irão te ajudar nas mais variadas situações.