Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Decoração com plantas na sala: 3 dicas infalíveis pra deixar o ambiente ainda mais aconchegante
Decoração com plantas na sala: 3 dicas infalíveis pra deixar o ambiente ainda mais aconchegante / Reprodução: Canva Pro

Decoração com plantas na sala: 3 dicas infalíveis para deixar o ambiente ainda mais aconchegante

Maringá, 22 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Se você quer ter plantas na sala, mas não sabe quais são as melhores opções, acompanhe este artigo aqui no Agro Notícias e veja as melhores sugestões. Assim, você poderá decorar o ambiente de um jeito ainda mais aconchegante.

Plantas na sala vão deixar o cômodo cheio de vida. Afinal, as plantas trazem alegria e uma boa sensação de conforto para o lar. Entretanto, é preciso tomar cuidado com as crianças e bichinhos de estimação. Neste caso, evite as plantas tóxicas ou coloque em local de difícil acesso para eles.

Veja mais sobre: Pode passar água oxigenada nas plantas? Sim, especialistas em botânica recomendam! Veja como aplicar da maneira correta

Decoração com plantas na sala: 3 dicas infalíveis pra deixar o ambiente ainda mais aconchegante Decoração com plantas na sala: 3 dicas infalíveis para deixar o ambiente ainda mais aconchegante / Reprodução: Canva Pro
Como fazer decoração com plantas na sala?
As plantas estão cada vez mais presentes nas decorações de ambientes internos. Desse modo, você não precisa ter um grande quintal ou uma varanda ampla para trazer vida para o seu lar. Ou seja, aproveite a beleza das plantas e deixe seu lar ainda mais próximo de você. Afinal, nada é tão confortável quanto chegar em casa para relaxar ao final do dia.

Antes de sair comprando vasos e plantas, pense primeiro em como gostaria de decorar a sua sala e qual estilo combina mais com você e a sua família. Além disso, você precisa considerar o espaço que tem disponível e se há ou não incidência de luz natural. Visto isso, analise os objetos de decoração que você já tem na sala, desse modo não precisará fazer mais esse investimento. Ademais, observe quais as melhores plantas para decorar sua sala com estilo.

Você pode gostar também: Que tal usar plantas que afastam insetos para deixar seu quintal livre desse incômodo? Veja aqui 5 opções
Que tipo de planta posso colocar na sala?
As folhagens são sempre uma boa opção para a decoração de espaços internos. Entretanto, prefira as plantas que sejam mais fáceis de cuidar. Afinal, com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra muito tempo para dar atenção a elas.

Além disso, escolha as plantas que possam combinar com o restante da decoração. Conforme UOL Nossa Casa, em artigo de 11 de janeiro de 2022, harmonizar plantas e quadros é uma excelente ideia, por exemplo.
Dicas de plantas para sala
Para complementar a decoração da sua sala, além das plantas, escolha também vasos e suportes bonitos e que combinem com o seu estilo. Dessa forma, o ambiente ficará ainda mais elegante. Ademais veja algumas sugestões de plantas para sua sala, de acordo com Karine Tavares, em seu artigo publicado em 10 de dezembro de 2021 para o Folha de São Paulo.

Costela-de-Adão: fácil de cuidar e exige boa luminosidade, ademais, mantenha o solo sempre adubado com matéria orgânica;
Zamioculca: folhagem que não precisa de sol direto e, ainda, não há necessidade de regá-la diariamente;
Calatheas: também são plantas que preferem meia-sombra e água apenas para manter o solo úmido.

Visto que as plantas na sala podem ser as mais diversas, procure as que mais lhe agradam. Seja pela beleza ou pela forma de cultivo. Por fim, saiba que, além dos cuidados vitais, você precisa cuidar delas com muito carinho e dar a atenção devida. Desse modo, eles crescerão sempre saudáveis.

Saiba mais: Plantas frutíferas em vaso: conheça 3 melhores espécies para cultivar no seu quintal e pare de consumir alimentos com agrotóxicos

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.