Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suco de cranberry
Suco de cranberry: repleto de fibras e minerais, a bebida da frutinha vermelha é uma saborosa opção / Fonte: Canva Pro

Suco de cranberry: repleto de fibras e minerais, a bebida da frutinha vermelha é uma saborosa opção

Novo Hamburgo, 01 de junho de 2022, por Jones Backes – O suco de cranberry está se tornando popular entre os brasileiro devido aos seus nutrientes, cor vermelho vivo e um delicioso sabor agridoce. Essa fruta nativa da América do Norte tem o formato arredondado, tamanho pequeno e é encontrada no Brasil através de polpa, cápsulas, em pó ou, ainda, desidratada. Isso porque seu cultivo ocorre em climas frios, típicos do Canadá, Estados Unidos e também do Chile.

Também conhecida como oxicoco e mirtilo-vermelho, essa fruta é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no combate a bactérias e infecções, além de proporcionar vários outros benefícios para a saúde. Por isso, hoje vamos falar mais sobre o suco de cranberry, com as vantagens de seu consumo e uma saborosa receita.

Assim, leia mais: Suco de inhame é bom para imunidade? Veja os mitos e verdades desta bebida
Veja os benefícios do suco de cranberry
Fonte de fibras, minerais como magnésio, selênio, cálcio, ferro e ainda rico em vitamina C, essa fruta apresenta diversas propriedades que fazem bem para a saúde. Seja in natura, em pó, polpas ou ainda secas, seu consumo evita doenças e melhora o desempenho do corpo. Então, veja agora com o Agro Notícias os principais benefícios para a saúde.

Suco de cranberry: repleto de fibras e minerais, a bebida da frutinha vermelha é uma saborosa opção/ Fonte: Canva Pro

O suco de cranberry é uma ótima forma de desfrutar de todos os nutrientes que essa fruta oferece. De acordo com o médico Jairo Bouer, em texto de 24 de maio de 2022, publicado pelo Portal Uol, uma das principais funções da fruta é atuar contra infecções urinárias e impedir que bactérias se fixem no trato urinário. Todavia, ela também promove a saúde estomacal e ajuda a evitar gastrite e úlceras. Sua ampla atuação antibactericida evita cáries e mau hálito e previne gripes e resfriados.

E os benefícios do suco de cranberry não param por aí. Ele ajuda a reduzir o colesterol ruim, controlar a pressão arterial e, com isso, evitar doenças no coração. Seu alto teor de fibras auxilia o fluxo intestinal e evita prisão de ventre e diarreias. Ademais, também combate a formação de radicais livres que causam câncer e envelhecimento precoce e também protege o cérebro.

Portanto, confira também: Suco de tomate com laranja: descubra todos os benefícios
Aprenda a preparar e veja outras formas de consumir
Desfrutar de todos esses benefícios que te contamos no tópico anterior é uma deliciosa missão. Sucos e receitas como geleias, sorvetes, bolos, tortas, molhos, barras de cereais, caldas e biscoitos podem ser preparados através de cápsulas, em pó, ou com a fruta in natura ou ainda desidratada. Então, veja agora como preparar um saboroso e nutritivo suco de cranberry, com os seguintes ingredientes:

25 gramas de cranberry desidratada;
250 mililitros de água.

Para preparar o suco de cranberry, é só colocar os dois ingredientes no liquidificador e bater até misturar bem. Você pode acrescentar pedras de gelo e mel para adoçar. Apesar de não ser uma fruta com cultivo no Brasil, você encontra esses produtos em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados espalhados pelo país.

Ademais, leia também: Suco de pitanga com caroço é um dos melhores para a saúde, saiba o porquê