Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
plantar goiabeira
Quer plantar goiabeira, mas não sabe por onde começar? Confira essas super dicas e veja como ficou fácil/ Fonte: Canva Pro

Quer plantar goiabeira, mas não sabe por onde começar? Confira essas super dicas e veja como ficou fácil

Novo Hamburgo, 01 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje vamos te contar como plantar goiabeira de uma forma muito simples. Até porque, a goiaba é uma das frutas preferidas dos brasileiros, com um sabor adocicado e com uma variedade de espécies popularmente conhecidas.

Rica em nutrientes como fibras, vitamina C, magnésio, fósforo e potássio, essa fruta ajuda a aumentar, ela ajuda a melhorar a imunidade e digestão, reduz o colesterol ruim e a pressão alta, ajuda a diminuir cólicas menstruais, prevenir anemia e muito mais. Então, se você quer saber mais sobre como plantar goiabeira e ter essa fruta em seu quintal é só continuar sua leitura, pois vamos te contar.

Assim, confira também: Limão é bom para a gripe? Descubra 6 fatos e mitos sobre essa fruta
Plantar goiabeira: quais são as melhores espécies e quanto tempo leva para dar frutas
Antes de plantar um pé de goiaba em casa, é importante saber que existe uma grande variedade de espécies. Escolher a espécie adequada para a região onde você mora é muito importante para um bom desenvolvimento e crescimento da planta. Isso porque, algumas se adaptam melhor com mais água. Outras já preferem mais luz do sol e calor, e assim por diante.

Quer plantar goiabeira, mas não sabe por onde começar? Confira essas super dicas e veja como ficou fácil / Fonte: Canva Pro

Além disso, elas também variam o gosto, textura e cor, sendo que no Brasil as mais populares possuem a polpa rosada ou branca. Assim, as melhores espécies para plantar goiabeira em casa são a tailandesa, cortibel e paluma, com polpa rosa e a maçã, com a polpa branca. Todas essas variedades podem ser consumidas in natura ou através de sucos, geleias, sobremesas e diversos pratos, além de dar frutos cerca de um ano e meio após o plantio.

Portanto, confira também: Conheça 5 frutas que evitam rugas: uma boa alimentação é a chave da beleza da pele
Veja um passo a passo simplificado
Agora que você já viu alguns benefícios da goiaba e que existem uma grande variedade de espécies, venha com o Agro Notícias e veja um passo a passo para plantar goiabeira em sua casa. Aliás, essa planta é de fácil cultivo e se desenvolve bem com o clima e temperatura do Brasil.

Assim, conforme explica Michele Azevedo, em matéria publicada no site Tecno Notícias, dia 28 de março de 2022, após escolher a muda da espécie que preferir, veja o que você deve fazer para essa planta se desenvolver:

Escolha o local de plantio, com temperatura amena e muita luz do sol;
Prepare um solo úmido, bem drenado, fofo e com bastante espaço;
Durante a primavera, cave um buraco de mais ou menos 60 centímetros de profundidade, removendo folhas e pedras do solo;
Coloque a muda, espalhe as raízes e coloque a terra no buraco, sem compactá-la.

Assim, você já realizou o plantio. Essa planta precisa de água por cerca de três vezes na semana até se desenvolver. Quando se tornar uma planta adulta, regue-a cerca de três vezes no mês e deixe-a em contato com a água da chuva. Remova as folhas e galhos secos ou murchos e realize podas periódicas para controlar o crescimento da árvore.

Além disso, em dias frios, é necessário proteger a planta nos dias frios, com o uso de uma lona ou manta e também fazer o controle de pragas. Dessa forma, com essas dicas simples para plantar goiabeira, em pouco tempo você vai desfrutar de deliciosos frutos.

Ademais, leia também: Conhece a fruta jenipapo? Saiba tudo sobre ela agora mesmo