Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tirar o caroço da azeitona - Reprodução: Pixabay
Tirar o caroço da azeitona - Reprodução: Pixabay

Aprenda a tirar o caroço da azeitona de uma maneira muito rápida e prática

Bragança Paulista, 7 de junho, por Caio Silveira – comer azeitona é muito bom, não é mesmo? Mas, às vezes, em alguns pratos, o caroço delas pode atrapalhar. Então, que tal aprender como tirar o caroço da azeitona de uma maneira bem rápida e prática? É o que o Agro Notícias preparou para você hoje.

A partir das dicas que serão ensinadas aqui, você não se estressará mais com algo tão pequeno. Segundo Mariana Alves para o Tecno Notícias em 9 de Abril de 2022, é muito fácil tirar o caroço da azeitona. E dá para usar objetos que todo mundo tem em casa, como uma faca ou um copo. Confira a seguir.

Assim, leia também: Abacaxi com azeite de oliva: para que serve e quanto tomar diariamente?

Tirar o caroço da azeitona - Reprodução: Pixabay Tirar o caroço da azeitona – Reprodução: Pixabay
Como tirar caroço de azeitona mais fácil?
Tirar o caroço da azeitona não é difícil, mas você precisa ter um pouco de paciência. Afinal, não existe uma maneira de tirar de várias ao mesmo tempo. Assim, é necessário que se faça uma a uma. Conheça agora alguns métodos diferentes para remover esse pedaço bem duro das azeitonas.
Usando faca
Pegue uma faca bem afiada e, com cuidado, faça uma cruz na azeitona. Então, pressione com a faca o lado oposto da cruz até que o caroço saia por completo.
Tirando pela tampa
Esse método é parecido com o que foi ensinado acima, porém você vai cortar a “cabeça” da azeitona. Use uma faca bem afiada aqui também, tanto para cortar quanto para pressionar o lado oposto do corte. Esse método é bom caso você vá usar a azeitona em rodelas.

Portanto, leia também: 3 flores para você plantar na lua minguante e aproveitar um ótimo cultivo
Dicas para tirar o caroço da azeitona
Sabia que é possível tirar o caroço da azeitona usando um canudo? Sim, aqueles usados para tomar refrigerante ou um milk-shake. Esse método, inclusive, vai deixar o fruto praticamente intacto e é ótimo para quem precisa de várias ao mesmo tempo. Você só precisa segurá-la em posição horizontal e, em seguida, atravessá-la usando o canudinho. Simples, rápido e muito prático, não é?

Outra dica muito eficiente, apesar dessa envolver amassar a azeitona, é utilizar um copo. Basta colocar a fruta em uma superfície plana e que não escorregue e pressionar a base do copo contra ela. Desse jeito, a azeitona “explode” e você pode tirar o caroço com as mãos mesmo. Só não se esqueça de lavá-las antes de mexer com a comida.

Enfim, viu só como é bem mais fácil do que você pensava tirar o caroço da azeitona? Então, agora é só seguir as super dicas desse texto e comer esse delicioso fruto em diversos pratos. Ela fica ótima na pizza, em um molho de macarrão ou na bacalhoada.

Ademais, leia também: Como acabar com a invasão de gatos no quintal: confira essas dicas que farão eles desistirem sem maltratá-los