Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar o banheiro a seco (reprodução Canva Pro)
Como limpar o banheiro a seco (reprodução Canva Pro)

Sujou na hora da pintura? Confira como tirar tinta do piso de maneira eficiente e sem gastar quase nada

Tupã, 9 de junho de 2022, por Leonardo Alcantara – Nada mais gostoso do que uma casa recém pintada. Além de renovar a aparência do local, você pode usar toda sua criatividade na hora dessa mudança. Porém, apesar do aspecto de casa limpa que as paredes recém pintadas traz, nem tudo é mar de rosas. Uma das situações mais chatas pós pinturas é como tirar tinta do piso.

E, nessas horas, todo mundo tem uma dica infalível para dar. Porém, sabemos que nem todas essas sugestões são boas para o piso ou para o bolso. Pensando nisso, o Agro Noticias separou para você um jeito infalível de como tirar tinta do piso. Dessa forma, renovar a pintura das paredes nunca mais será um problema para você.

Leia mais: Economize com a limpeza: aprenda a fazer um excelente limpador de vidro caseiro

Sujou na hora da pintura? Confira como tirar tinta do piso de maneira eficiente e sem gastar quase nada. Reprodução: Pixabay Sujou na hora da pintura? Confira como tirar tinta do piso de maneira eficiente e sem gastar quase nada. Reprodução: Pixabay
Aprenda como tirar de tinta do piso
Na hora de limpar o piso, você pode optar pela compra de produtos próprios, porém caros. Assim, como explica Fernando Forte e Rodrigo Marcondes Ferraz, no dia 09 de setembro de 2011 para o site Casa e Imovel do portal UOL, existem diversos tipos de tintas diferentes. Dessa forma, devemos nos atentar aos diversos tipos de composição, pois, isso ajudará na hora de limpar.

Existe um jeito simples de se tirar as manchas de tintas que ficaram no seu piso. Desse modo, o método será capaz de deixar seu piso limpo com materiais que você costuma ter em casa. Entretanto, lembre-se que você sempre poderá recorrer a diluidores nessa tarefa.

Leia mais: Como consertar parede descascando em casa: confira essas dicas que te ajudarão com a tarefa
Passo a Passo
Vamos começar a amolecer a tinta para facilitar a remoção. Para isso, adicione água quente sobre as manchas de tinta. Se a mancha for fresca, apenas com água você já conseguirá retirá-la do piso.

Agora, se a mancha não for tão recente, você deverá acrescentar detergente à sua mistura. Desse modo, basta aplicar um pouco do produto com água quente sobre a mancha. Entretanto, será necessário que você esfregue, seja com uma buchinha ou com palha de aço.

Uma outra dica que pode funcionar nesse momento é o uso de uma misturinha mágica. Para isso, adicione uma medida de vinagre, uma de álcool e uma de bicarbonato de sódio. Desse modo, basta aplicar sobre a mancha e deixar agindo. Depois, basta remover o excesso com água quente.

Com essas dicas você conseguirá tirar tinta do piso com facilidade e sem danificar o chão. O ideal é sempre remover a tinta ainda fresca, pois, assim a tarefa fica mais fácil. Entretanto, caso não seja possível a remoção na hora, você pode amolecer a mancha, antes de limpar. Dessa forma, a limpeza será muito mais fácil e rápida.

Leia também: Pintar a cerca do jardim: faça você mesmo com esse passo a passo que criamos para facilitar, veja