Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Trepadeira para pergolado; conheça 3 opções que darão outro visual para a decoração do ambiente
Trepadeira para pergolado; conheça 3 opções que darão outro visual para a decoração do ambiente / Reprodução: Canva Pro

Trepadeira para pergolado; conheça 3 opções que darão outro visual para a decoração do ambiente

Maringá, 15 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Ter um pergolado bonito e florido depende de alguns fatores, além da escolha da planta. Desse modo, hoje, aqui no Agro Notícias você vai aprender um pouco mais sobre o assunto.

Um pergolado em casa vai fazer toda diferença na decoração de seu jardim. Sendo assim, veja agora algumas sugestões de plantas e trepadeiras para deixar o ambiente ainda mais bonito, dando um novo visual para a área externa de sua casa.

Veja mais sobre: Jardineiro de primeira viagem? Conheça as principais ferramentas para jardim e para que servem

Trepadeira para pergolado; conheça 3 opções que darão outro visual para a decoração do ambiente Trepadeira para pergolado; conheça 3 opções que darão outro visual para a decoração do ambiente / Reprodução: Canva Pro
Qual a melhor planta para pergolado?
Ter plantas em casa é sinônimo de vida e boas energias. Além disso, elas deixam a decoração do ambiente externo da casa ainda mais bonita. Ter um pergolado no quintal, além de aconchego, vai proporcionar um ambiente relaxante para curtir o tempo de descanso com a família.
Qual a trepadeira para pergolado?
As trepadeiras são as plantas mais indicadas para pergolado, pois elas vão se apoiando nas vigas e colunas enquanto crescem. Neste sentido, Nádia Simonelli deu algumas dicas de trepadeiras para pergolado, em um artigo publicado em 2 de março de 2022 para a Casa Vogue, acompanhe.

Primavera: conhecida popularmente devido ao período de sua floração. Além disso, é uma trepadeira muito comum para usar em pergolados. Desse modo, você pode utilizá-la para decorar seu jardim, escolhendo a cor que mais lhe agradar;
Alamanda: são trepadeiras com flores amarelas. Podendo ser da espécie com flores pequenas ou grandes. Normalmente encontrada no nordeste brasileiro, é também conhecida como dedal-de-dama, por causa de seu formato;
Trepadeira-castanha: espécie de trepadeira sem flores, ideal para produzir um ótima sobra, afinal, suas grandes folhas podem formar uma parede densa de folhas.

Você pode gostar também: Esteira de bambu para pergolado: confira essa nova onda que vai dar um estilo mais praiano para o quintal
Trepadeira para pergolado que aguentam sol
De modo geral, os pergolados costumar ficar em locais ensolarados, sejam em parques ou jardins caseiros. Desse modo, é preciso escolher plantas que se adaptam muito bem aos dias mais ensolarados, conforme as indicações a seguir:

Primeiramente, a própria primavera é uma planta que aguenta e gosta de sol direto. Por outro lado, ela também é resistente aos dias mais frios. Por sua vez, a ipomeia é outra opção de trepadeira que ama sol e tolera meia sombra. Sendo assim, você pode decorar seu jardim com esta espécie com pequenas flores roxas. Por fim, o amor-agarradinho, além de ter uma nome sugestivo, vai deixar seu pergolado coberto, oferecendo uma bela sombra.

Finalmente, agora você já sabe como escolher a melhor planta para o seu pergolado. Verifique, principalmente, as condições climáticas e decida por uma trepadeira que possa suprir suas necessidades. Ou seja, além da decoração, elas podem oferecer sombras e um lugarzinho aconchegante em seu jardim.

Saiba mais: Varal de lâmpadas para a decoração do quintal: saiba tudo a respeito para deixar o ambiente mais aconchegante

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.