Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer maminha defumada: aprenda o estilo brisket de preparar essa iguaria! Foto: Canva
Como fazer maminha defumada: aprenda o estilo brisket de preparar essa iguaria! Foto: Canva

Como fazer maminha defumada: aprenda o estilo brisket de preparar essa iguaria

São José dos Campos-SP, 15 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A maminha defumada é uma ótima pedida para o dia a dia. Mas, se fizer no estilo brisket, pode ficar ainda melhor e mais apetitoso. Ficou curioso? Continue acompanhando nossas dicas aqui no Mato Grosso é Agro!

Na prática, o brisket é o peito bovino que conhecemos aqui no Brasil. No entanto, o brisket é muito popular nos Estados Unidos, principalmente em churrascarias nas cidades do Texas. Mas podemos também fazer do mesmo jeito aqui, porque não?

Veja em seguida: Conheça as vantagens do porcelanato no banheiro: veja 3 motivos para escolher por esse revestimento
Devemos ter paciência para fazer a maminha ao estilo brisket
Primeiramente, para fazer esse assado de forma apropriada, é preciso tempo e paciência. Embora seja um procedimento simples, é demorado e nem todos têm essa disponibilidade.

Logo, devemos deixar a carne descansando na geladeira de um dia para o outro. Assim, ela vai ficar mais apropriada para assar. E, no dia seguinte, a carne precisa ficar ao menos seis horas e no máximo oito horas no forno.

Como fazer maminha defumada: aprenda o estilo brisket de preparar essa iguaria! Foto: Canva Como fazer maminha defumada: aprenda o estilo brisket de preparar essa iguaria! Foto: Canva
Ingredientes para fazer a carne
Agora, para fazer a sua maminha no estilo brisket, vamos precisar de seis ingredientes. Portanto, confira a seguir os itens:

Maminha ou peito bovino: 1 peça
Sal grosso: 1 colher de sopa
Pimenta-do-reino preta moída: 1 colher de sopa
Açúcar: 2 colheres de chá
Cominho em pó: 1 colher de chá
Cerveja: 1 lata

Como preparar: passo a passo da maminha defumada
Em seguida, vamos pegar esses ingredientes do tempero, ou seja, o sal, o açúcar, a pimenta e o cominho para misturar tudo em um recipiente. Depois, parte-se para passar por cima da carne.

Após fazer isso, vai enrolar em um filme-plástico e colocar na geladeira. Desta maneira, vai precisar ficar de um dia para o outro lá. Esse é o cenário ideal para assar a carne.

Veja em seguida: Confira tudo que precisa saber para podar palmeira no quintal de casa; leia agora e acabe com as dúvidas

Então, no dia seguinte, vai colocar a carne preferencialmente em uma assadeira de papel alumínio, descartável, colocar a cerveja e, depois, finalmente levar à churrasqueira de casa.

Dessa forma, deixe o fogo da churrasqueira baixo, sem contato direto da carne com a chama. Assim, também adicione algumas madeiras no carvão. Isso porque, no final das contas, vai deixar um gosto especial na carne.

Por fim, após assar por seis ou oito horas, vai perceber que ela está pronta quando começar a desfiar. Em alguns casos, é possível até pegar o líquido que se forma na bandeja e jogar por cima da própria carne. Então, é só tirar do fogo e comer a sua maminha defumada com o estilo brisket.

Veja em seguida: Quais as frutas que produzem mais rápido? Veja o que cultivar no quintal de casa para ter um boa colheita

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.