Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Usar metais na decoração faz a diferença para muitos ambientes; veja 3 exemplos de quando ele é bem vindo
Usar metais na decoração faz a diferença para muitos ambientes; veja 3 exemplos de quando ele é bem vindo / Reprodução: Canva Pro

Usar metais na decoração faz a diferença para muitos ambientes; veja 3 exemplos de quando ele é bem-vindo

Maringá, 01 de julho de 2022, por Denise Watanabe — Os metais na decoração vão dar um estilo mais moderno para o ambiente. Sendo assim, veja como você pode utilizá-los, hoje, aqui no Agro Notícias.

Usar metais na decoração vai fazer muita diferença no ambiente. Você pode aproveitá-los para decorar todos os cantos da casa. É um elemento muito utilizado em decorações industriais. Contudo, podem fazer parte de estilos mais clássicos e até vintage, se combinado com outras peças.

Veja mais sobre: Veja 3 ideias de vasos inusitados para plantas; ótimas ideias de reaproveitamento e decoração para ambientes

Usar metais na decoração faz a diferença para muitos ambientes; veja 3 exemplos de quando ele é bem vindo Usar metais na decoração faz a diferença para muitos ambientes; veja 3 exemplos de quando ele é bem vindo / Reprodução: Canva Pro
Como utilizar metais na decoração?
Os metais podem fazer parte da decoração de todos os ambientes da casa. De acordo com Patrícia Zwipp, em artigo publicado no portal Terra, você pode utilizar o aço inox, o alumínio e o cobre para trazer mais sofisticação ao ambiente. Sendo assim, veja 3 exemplos de como e onde utilizar os metais na decoração de acordo com a sua tonalidade.
1. Rose gold
Suas cores suaves e delicadas, podem fazer parte de objetos de decoração, como porta-retratos, luminárias e prateleiras, por exemplo.
2. Dourado
Se você faz parte das pessoas que gostam de cores clássicas e decorações contemporâneas, pode utilizar peças de metais dourados. Sendo assim, opte por torneiras, maçanetas e acabamentos de espelhos na sua cor preferida.
3. Preto
Pode ser brilhoso ou fosco, a cor vai deixar o ambiente sofisticado e urbano. Deste modo, aproveite a cor em banquetas de metal, estruturas de prateleiras e canaletas para fiação.

Você pode gostar também: Utensílios de cozinha que não podem faltar; confira essa lista que vai te ajudar com a organização da primeira casa
Como combinar metais na decoração?
Você pode misturar diferentes tonalidades de metal num mesmo local. Escolha uma cor principal e coloque outra para complementar. Entretanto, não exagere, pode tornar o ambiente pesado. Outra dica é combinar o metal com outros materiais e criar estilos diferentes de decoração. Sendo assim, misture o metal com madeira, objetos de palha, tecidos e peças de barro e deixe a sua criatividade tomar conta de tudo.
Pode misturar metais no banheiro?
Você pode sim, fazer combinações e misturas de metais no banheiro ou em qualquer outro ambiente da casa. Se a sua torneira for de inox, por exemplo, utilize peças decorativas com outros metais, como o níquel. Ademais, brinque com as cores e faça um banheiro mais divertido.

Utilizar metais na decoração é fundamental. Mas, não é por isso que precisa ser básico. Então, aproveite estas dicas para renovar a sua decoração, trazendo mais vida e estilo para sua casa.

Saiba mais: Truque para a lixeira do banheiro ficar sempre cheirosa: esse macete quase ninguém sabe!

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.